Resende e Americano se garantem na Fase Principal do Campeonato Carioca

Maxwell foi o autor do gol da classificação do Resende para a Taça Guanabara | Emerson Perreira (Super Gol)

Aconteceu neste domingo (13), a quinta e última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca de 2019. O Resende bateu o Americano por 1 a 0 e terminou na primeira colocação do Grupo A. Ambos os times garantiram vaga na segunda fase do torneio.

Resende e Americano fizeram o duelo decisivo da última rodada. Jogando diante de sua torcida, no estádio do Trabalhador, o Alvinegro ganhou de 1 a 0 avançou em primeiro na seletiva. O gol do alívio foi marcado por Maxwell, de pênalti, ainda no primeiro tempo. Apesar da derrota, o Cano contou com o tropeço do America, que empatou em 1 a 1 com o Nova Iguaçu, e também garantiu vaga, em segundo.

Com Resende se classificando em primeiro e Americano em segundo, os grupos da fase principal do Carioca ficam assim: Fluminense, Vasco, Volta Redonda, Portuguesa, Madureira e Resende no grupo B. E Flamengo, Botafogo, Bangu, Boavista, Cabofriense e Americano no grupo C.

No outro duelo da rodada, o Macaé derrotou o Goytacaz por 2 a 1. Os dois times junto a America e Nova Iguaçu agora esperam os dois piores colocados da fase principal para formar o Grupo X e disputarem a permanência na Série A do Campeonato Carioca.

ADVERSÁRIOS DA ESTREIA

As duas equipes já sabem quem serão seus adversários na estreia do Carioca. A Ferj anunciou logo após o fim da última rodada da seletiva que o Resende vai enfrentar o Boavista no domingo (20), às 20h, em Bacaxá. Já o Americano, pega a Portuguesa no mesmo dia, às 16h:30, no Luso-Brasileiro.