Taça Rio Sub20: Resende e Botafogo largam na liderança dos grupos

Após perder a Taça Guanabara, o Botafogo começou arrasador na Taça Rio goleando o Nova Iguaçu por 4 a 0 | Divulgação (Botafogo F.R)

Começou neste meio de semana a Taça Rio Sub 20. Os times do Grupo A enfrentaram os do Grupo B, modelo diferente da Taça Guanabara, em que os clubes se enfrentam dentro do seu próprio grupo. Com destaque para a vitória do Resende por 2 a 1 sobre a Portuguesa que lhe garantiu a liderança do Grupo A, e para a goleada do Botafogo sobre o Nova Iguaçu por 4 a 0, que com o resultado é líder do grupo B.

No Grupo A, somente Resende e Bonsucesso conseguiram os três pontos nesta primeira rodada. O Gigante do Vale derrotou a Portuguesa por 2 a 1, e o Bonsuça bateu o America por 1 a 0. A diferença na briga pela liderança entre os dois está no critério dos gols marcados: dois para o Resende e um para o Bonsucesso. Na cola dos líderes, vêm Flamengo e Volta Redonda, que empataram com Goytacaz e Madureira, respectivamente. Bangu, Cabofriense, Vasco e Nova Iguaçu não venceram, e, nessa ordem, completam a classificação do grupo.

Os times do Grupo B levaram vantagem sobre os do A. Com a goleada sobre Nova Iguaçu, o Botafogo assumiu a liderança. O segundo colocado é o Boavista que bateu o Bangu por 3 a 2, e o terceiro é o Macaé que venceu a Cabofriense por 2 a 1. o Fluminense levou a melhor no clássico contra o Vasco e com a vitória por 1 a 0 é o quarto colocado. Com um ponto somado, Madureira e Goytacaz vêm em quinto e sexto. Os únicos do grupo a não pontuar na rodada, Portuguesa e America, completam a chave em sétimo e oitavo.

No próximo sábado (10), quatro jogos movimentarão a segunda rodada da Taça Rio Sub-20, a partir das 10h, e  no Domingo (11), outros quatro fecham a rodada. O destaque fica para Botafogo x Volta Redonda que a Live Esporte transmitirá, às 10h, ao vivo direto do Cefat, via Facebook e Youtube, em parceira com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

CONFIRA OS JOGOS DA SEGUNDA RODADA:

Sábado (10/03)

10h – America x Flamengo (Giulite Coutinho)

10h- Fluminense x Nova Iguaçu (CT Vale Laranjeiras)

15h- Portuguesa x Cabofriense (Nivaldo Pereira)

15h- Goytacaz x Vasco da Gama (Ary de Oliveira)

Domingo (11/03)

10h- Botafogo x Volta Redonda (Cefat) – Transmissão TV Ferj e Live Esporte

16h- Madureira x Bangu (Aniceto Moscoso)

15h- Boavista x Resende (Nivaldo Pereira)