Resende vence o America fora de casa e volta à liderança do Grupo X

Resende derrotou o America no Giulite Coutinho e manteve a invencibilidade no Grupo X | Laís Patrício (AFC)

Em seu terceiro jogo seguido dentro de casa e diante de seu torcedor que aderiu a promoção de ingressos feita pela diretoria da equipe rubra, o America não conseguiu parar o Resende na tarde desta quarta-feira (07), no Estádio Giulite Coutinho, em duelo válido pela primeira rodada do Grupo X do Campeonato Carioca, quadrangular que define os rebaixados à Série B1 do Estadual ainda em 2018 e saiu de campo derrotado pelo placar de 2 a 1.

Com o segundo resultado positivo na disputa contra o descenso, o Resende acumula duas vitórias e dois empates, tem oito pontos, lidera a chave, de forma isolada e nas duas próxima rodadas precisa somar dois pontos em seis que serão disputados para garantir sua permanência na Série A do Campeonato Carioca em 2019. Enquanto que o America com seis pontos, caiu para segunda colocação e ainda vê de perto a aproximação de Bonsucesso e Goytacaz, ambos com três pontos.

Em um duelo que o primeiro tempo praticamente não reservou bons momentos para o público presente no estádio e terminou sem gols, os 45 minutos finais ficaram encarregados de trazer emoção ao duelo. E, não demorou muito, logo aos sete minutos, o lateral-direito Muriel recebeu passe cara a cara com o goleiro americano Felipe, após boa trama de ataque do Resende, bateu rasteiro no canto e fez 1 a 0 para o Resende.

America não conseguiu segurar o Resende mesmo jogando em seus domínios e perdeu mais uma no Grupo X | Laís Patrício (AFC)

Ainda se recuperando do gol sofrido nos minutos iniciais da etapa final o America sofreu novo baque. Aos oito minutos, Ciro cometeu falta dura, recebeu o segundo amarelo e deixou a equipe rubra com um jogador a menos até o fim da partida. Após a expulsão os donos da casa até conseguiram equilibrar a partida por um tempo. Contudo, aos 35 minutos, Wandinho fez linda jogada pela ponta direita, driblou quase toda defesa do America, passou por Felipe e aumentou a vantagem do Gigante do Vale no placar: 2 a 0.

No fim, aos 41, Giancarlo aproveitou bobeada da defesa do Resende, driblou o goleiro Arthur e diminuiu para o America, que até ensaiou uma pressão nos minutos finais da partida, mas não obteve resultado e perdeu sua primeira partida em casa no Grupo X.

Na próxima rodada, no sábado (17), o America vai até Campos dos Goytacazes para enfrentar o lanterna Goytacaz, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, às 16h, enquanto o Resende receberá o Bonsucesso, no Estádio do Trabalhador no mesmo dia e horário.

America 1×2 Resende

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita)

Árbitro: José Waldson de Matos Modesto

Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Flávio Manoel da Silva

America: Felipe; Belarmino, Pessanha, Ciro e Paulinho (Marlon); Fernando Chagas, Anderson Kunzel (Giancarlo), Léo Franco e Davi (Rafael Morisco); Assis e Nivaldo. Técnico: Duílio.

Resende: Arthur; Muriel, Pedro Victor, Thiago Sales e Murilo Ceará; Gustavo Moura, Léo Lisboa (Marcel) e Wagner Carioca (Vitinho); Wallace (Yago), Jhulliam e Wandinho. Técnico: Marcelo Cabo.

Cartões amarelos: Fernando Chagas, Ciro, Nivaldo (America); Vitinho, Léo Lisboa e Marcelo (Resende)

Cartões vermelhos: Ciro (America)

Gols: Muriel – Resende (7/2º tempo); Wandinho – Resende (35/2º tempo); Giancarlo – America (41/2º tempo)

Público e Renda: Não foram divulgados