Reunião na FERJ define grupos e tabela da série B1 do Carioca 2018

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (19), na sede da FERJ, a reunião do Conselho Arbitral da Série B1 do Campeonato Estadual, que  sorteou a tabela da competição de 2018. O torneio começa em 19 de maio e contará com vinte clubes disputando duas vagas para a elite do Estadual de 2019.

O Grupo A vai ser composto por : America, Americano, Angra dos Reis, Artsul, Barcelona, Barra da Tijuca, Gonçalense, Santa Cruz, Serra Macaense e Sampaio Corrêa.

Já o Grupo B será formado por:  Audax Rio, Bonsucesso, Carapebus, Duque de Caxias, Friburguense, Itaboraí, Olaria, São Gonçalo, Serrano e Tigres do Brasil.

O regulamento é o mesmo de 2017 e parecido com o da Série A. Os times disputam dois turnos denominados Taça Santos Dumont e Taça Corcovado. O vencedor de cada turno avança para as semifinais da competição, junto aos dois clubes de melhor campanha na classificação geral.

As semifinais acontecerão em dois jogos, com vantagem de jogar por dois resultados iguais para os vencedores dos turnos. Os finalistas garantem vaga para a Série A do Campeonato Carioca de 2019. O campeão da Série B1 será definido em partida única, em campo neutro e sem vantagem do empate para nenhum dos times. Os três piores clubes na classificação geral serão rebaixados para a Série B2 do próximo ano.

CONFIRA OS JOGOS DA PRIMEIRA RODADA DA SÉRIE B1:

Sábado (19/05)

Grupo A
Serra Macaense x America
Santa Cruz x Americano
Angra dos Reis x Barra da Tijuca
Artsul x Sampaio Corrêa
Barcelona x Gonçalense

Grupo B
Audax Rio x Friburguense
Bonsucesso x Carapebus
Itaboraí x Olaria
Duque de Caxias x Serrano
São Gonçalo x Tigres do Brasil