Riascos marca nos acréscimos e Vasco vence a primeira na Taça Rio

Os primeiros três pontos do Vasco na Taça Rio foram conquistados com muito suor. De virada, o Gigante da Colina venceu o Macaé por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (01), em São Januário, em duelo válido pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Carioca. A equipe cruzmaltina saiu atrás após o gol de Charles, mas melhorou na segunda etapa e virou com os gols de Andrés Ríos e Riascos. O colombiano balançou a rede aos 50 minutos.

Com o resultado, o Vasco chega a três pontos no Grupo B e encosta no líder Flamengo, que leva vantagem nos gols pró. O time da Colina Histórica volta a campo no próximo domingo (04), em Cariacica-ES, para enfrentar o Boavista, às 19h30, em confronto válido pela terceira rodada da Taça Rio.

Na primeira etapa o Vasco teve muitas dificuldades na tentativa de furar o bloqueio do Macaé, que marcou seu gol aos 37 minutos, com Charles, em um contra-ataque rápido. Foram muitos passes errados e tentativas frustradas de ligação direta da defesa para o ataque, o que fez a equipe comandada por Zé Ricardo criar muito pouco na etapa inicial.

As cobranças de Zé Ricardo no intervalo fizeram bem ao time, que adotou uma outra postura no retorno do vestiário e passou a criar bem mais. Logo aos oito minutos, Henrique encontrou Ríos dentro da área, e o argentino marcou de cabeça: 1 a 1 em São Januário. A equipe martelou, martelou e pressionou muito. Até que, aos 50 minutos, Thiago Galhardo cobrou escanteio e a bola se ofereceu a Riascos, que desviou de cabeça e garantiu a virada vascaína.

 

Vasco 2×1 Macaé

Estádio de São Januário (Rio de Janeiro)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Daniel do Espírito Santo Parro

Vasco: Martin Silva; Yago Pikachu, Erazo, Paulão e Henrique; Desábato, Wellington (Thiago Galhardo), Wagner (Riascos) e Evander; Paulinho (Rildo) e Andrés Ríos. Técnico: Zé Ricardo.

Macaé: Matheus Phillipe; Igor João (Gedeíl) Admilton e Vladmir; Marcelo, Charles, Júlio Nascimento, Lepu, Alex (Matheus Babi) e Matheus (Lucas Gabriel); Pipico. Técnico: Josué Teixeira.

Cartões amarelos: Riascos (Vasco); Igor João, Matheus, Admilton (Macaé)

Cartões vermelhos: Não houve

Gols: Charles – Macaé (37/1º tempo); Andrés Ríos – Vasco (09/2º tempo); Riascos – Vasco (50/2º tempo);

Público: 1.814 pagantes e 2.168 presentes

Renda: R$ 44.765,00