Ricardo Prasel buscará cinturão dos pesados no Rizin

O Japão contará com um dos maiores talentos que o mma brasileiro produziu nos últimos anos. Um verdadeiro gigante em tamanho, talento e vontade de vencer. Aos 27 anos de idade e dono do cinturão de um dos maiores eventos do país, o Aspera FC, Ricardo Prasel, que já ganhou o apelido de viking pelos fãs japoneses devido a sua barba, é o novo contratado do Rizin Fighting Federation e disputará o GP dos pesados(até 120kg) da organização.

O atleta da Alemão Brother’s Team terá como primeiro adversário no Grand Prix, o croata Ante “Walking Trouble” Delija. Delija possui um cartel de 14 vitórias e três derrotas, sendo sua última luta um revés para o polonês Marcin Tybura, que atualmente integra o plantel do UFC.

Invicto com nove vitórias em nove lutas, todas no primeiro round, o gigante de 2,05m atravessará o mundo em busca do seu primeiro triunfo na terra do sol nascente. Ao todo são oito vitórias por finalização e uma por nocaute, os números e as performances tornaram Ricardo Prasel a grande esperança tupiniquim nesta categoria, que almeja novos talentos.

Antes de triunfar e brilhar no mundo das lutas o paranaense foi goleiro profissional de futebol, jogando inclusive no bilionário Chelsea da Inglaterra e Standard Liege da Bélgica, porém uma lesão o afastou dos gramados e o fez trilhar um novo caminho, o da arte suave.

– Minha experiência como jogador foi muito enriquecedora, conheci e treinei com grandes jogadores, mas devido a uma séria lesão decidi encerrar minha carreira de goleiro muito cedo. Meu contato com o jiu jitsu começou em 2011, mas confesso que no início nunca pensei em lutar profissionalmente. Aos poucos as coisas foram acontecendo e hoje em dia me sinto muito feliz por ter trilhado este caminho, ainda tenho muitos sonhos a perseguir. – revela

Foto: Mais MMA

O contrato assinado por Ricardo garante a participação dele no GP e um possível combate com o lendário lutador croata Mirko Cro Cop, caso o atleta vença os dois oponentes, que lhe garantirão como campeão do GP dos pesados.

– Meu empresário Marcelo Brigadeiro já havia me falado que estava tudo encaminhado com o Rizin, porém eu aguardei até assinarmos o contrato para poder divulgar nas redes sociais. Eu sou um apaixonado pela cultura japonesa, um país que praticamente foi o berço das artes marciais e por isso me sinto honrado por fazer parte do maior evento de lutas da Asia. – conta

Apesar da grandeza do evento japonês, não existem dúvidas que em um futuro próximo Ricardo Prasel será contactado pelo maior evento de mma do mundo, o UFC. O lutador nascido em Guarapuava, a 250 quilômetros de Curitiba, antes de tudo, quer fazer história no Rizin enfrentando a lenda “Cro Cop” e colecionando fãs no Japão.

– Meu planejamento principal para 2018 é ser campeão do GP e lutar contra o Mirko Cro Cop. Meu desejo agora é ser campeão do Rizin e ser reconhecido no Japão e no mundo. Meu foco agora é total para esta primeira luta, acho que será a mais difícil da minha carreira e isso me motiva a melhorar mais a cada dia, estou confiante este ano será um divisor de águas na minha carreira. – finaliza

A luta contra o croata Ante Delija está marcada para o próximo dia seis de maio e acontecerá na cidade japonesa de Fukuoka, no  Marine Messe Fukuoka. Além de Ricardo “Viking” Prasel o card principal contará também com outro lutador brasileiro, trata-se do ex-UFC Diego Nunes, escalado para enfrentar o japonês Yusuke Yachi, em peso combinado.