Com quatro gols em dois jogos, Alexandre Junio é o artilheiro da seleção do Rio | Úrsula Nery/Agência Ferj

Rio enfrenta Pernambuco nas quartas de final da Copa de Seleções Sub-20

Neste domingo chegou ao fim a segunda fase da Copa de Seleções Estaduais Sub-20. O Rio de Janeiro, com a vitória por 5 a 2 sobre a Paraíba, sacramentou a vaga na liderança do grupo dois, com 100% de aproveitamento. O destaque da seleção fluminense fica por conta do centroavante Alexandre Junio, que pertence ao Olaria. O camisa nove já marcou quatro vezes em dois jogos.

Com a classificação, o camisa 10 da seleção do Rio, formada por atletas de clubes de menor investimento das séries A e B1, Capixaba revela que o favoritismo existe, mas pede humildade para que a equipe possa continuar conquistando os objetivos.

– A gente sempre entrou com esse propósito de ser favorito, mas não pensamos nisso. A gente tem que estar sempre com os pés no chão que a gente vai chegar longe, se Deus quiser – revela o meia, que é mais um dos representantes do Olaria nesta seleção.

FUTURO DEFINIDO

O próximo confronto da seleção do Rio já tem data, local e adversário. No próximo domingo, a equipe fluminense receberá, em Moça Bonita, a seleção de Pernambuco. Os pernambucanos, que sediaram as partidas do grupo sete, também se classificaram na primeira colocação, com seis pontos e 100% de aproveitamento.

Com a base titular formada por jogadores de Náutico e Sport, o próximo adversário do Rio aposta suas fichas no centroavante Wallace. O jovem foi recentemente tricampeão Pernambucano pelo Leão da Ilha do Retiro, foi o artilheiro da competição.

CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAL

10/12 – São Paulo x Goiás
10/12 – Rio de Janeiro x Pernambuco
10/12 – Paraná x Mato Grosso
10/12 – Porto Alegre x Santa Catarina