Jogadores celebram um dos cinco gols da seleção do Rio na vitória sobre a Paraíba | Úrsula Nery/Agência Ferj

Rio goleia Paraíba em Moça Bonita e segue com 100% de aproveitamento

O bom futebol do Rio apareceu na terceira rodada da Copa de Seleções Estaduais Sub-20 de 2017, em Moça Bonita. Formada por jogadores de clubes de menor investimento das séries A e B1, a equipe não teve dificuldades e goleou a seleção da Paraíba por 5 a 2, neste domingo. Com as duas seleções em busca da classificação, o jogo começou eletrizante no já tradicionalmente quente bairro de Bangu.

Como precisava da vitória por dois gols de diferença, os paraibanos se lançaram ao ataque, mas esbarraram nos próprios erros, entregando contra-ataques à defesa enquanto o jogo ainda estava 0 a 0.

No meio da primeira etapa, o meio-campo PK, do Rio, se mostrou um jogador decisivo com duas assistências e onipresença no meio de campo fluminense. Dominando a parte final do primeiro tempo, os donos da casa foram para o vestiário com a vitória encaminhada, vencendo por 3 a 0, gols de Alexandre, duas vezes e Jacozinho.

Na etapa complementar, o camisa 10 do Rio, Capixaba, também guardou o dele, tornando a missão impossível da Paraíba ainda mais improvável. Porém, a expulsão de Léo Franco seguida do primeiro gol dos nordestinos deu uma leve animada na partida. Mas foi por pouco tempo: após bom cruzamento da esquerda, Carrera completou quase na pequena área, 5 a 1 para o Rio.

Já promovendo um rodizio nos jogadores, o técnico Ramiro Souza, da Paraíba, viu surgirem do banco as melhores oportunidades. Jallyson diminuiu para os visitantes, mas ficou por isso mesmo: 5 a 2, com o Rio de Janeiro classificado para as quartas de final.

Com o resultado, o Rio encerrou o grupo dois como líder, com seis pontos conquistados em duas partidas. Agora, os fluminenses enfrentam Pernambuco, líder do grupo sete. A partida acontece no próximo domingo, às 16 horas, mais uma vez em Moça Bonita.