Rivaldo Junior representará o Brasil no LFA 35

Além de marcar o retorno de Nick “Notorious” Newell aos cages, a edição 35 do Legacy  Fighting Alliance que acontece nesta sexta, 9, no estado americano do Texas terá também em seu card principal o manaura Rivaldo Junior que enfrentará o americano Charles Cheeks III no quarto combate da noite.

O brasileiro enfrentará o wrestling Charles Cheeks III (12-6), 29 anos, que vem de vitória no LFA 26 por finalização. A última derrota de Cheeks foi no LFA 1, quando foi finalizado por Damon Jackson. Apesar do retrospecto recente ruim, somando três derrotas nas últimas três lutas, Rivaldo Junior soma 15 vitórias no mma profissional, além de possuir um jogo de chão afiadíssimo. Na arte suave já conquistou o campeonato brasileiro, campeonato americano e por cinco vezes foi vice campeão mundial na arte suave. Recentemente venceu quatro etapas do IBJJF Open.

IBJJF Open de Atlanta.

– Eu sou campeão brasileiro de jiu jitsu e campeão americano também. Fui vice campeão por cinco vezes no mundial. Estou feliz pelas minhas conquistas recentes da IBJJF Open em San Antonio, Atlanta, California e Los Angeles. São competições importantíssimas. – conta

O brasileiro, que vive nos Estados Unidos a 4 anos, é do Amazonas e já não visita a terra natal fazem três anos. Após chegar na terra do Tio Sam buscando oportunidades no mma, o faixa preta 4º Dan de jiu jitsu, foi convidado pelo mestre Rodrigo Pinheiro para dar aulas na academia RPBJJ. Casado e pai de duas meninas o casca grossa levou a família para começarem uma nova vida, mesmo sem saber nenhuma palavra de inglês.

– Estou morando a três anos nos Estados Unidos, trouxe minha esposa e minhas duas filhas. A primeira vez vim para lutar mma, isso a uns quatro anos atrás, mas sem oportunidades no mma cogitei retornar ao Brasil, foi então que o Rodrigo Pinheiro, que estava precisando de um professor de jiu jitsu, me fez o convite para dar aulas na academia dele. Eu não sabia nada de inglês, muito mal sabia contar até 10 (risos), mas aceitei o desafio. – revela

Já estabilizado e com uma vida confortável, o lutador tupiniquim divide a rotina de professor e lutador. A preparação para a luta vem sendo forte, apesar de ser um especialista na luta de solo o filho de Manaus garante estar pronto para a trocação contra Cheeks. Vale ressaltar que Rivaldo Junior treina muay thai com o ex-UFC Pete Spratt.

Junior com Pete Spratt, Rodrigo Pinheiro e alguns membros da equipe.

– Luta é uma caixinha de surpresas, as vezes a gente faz todo um planejamento e no decorrer do combate as coisas mudam. Apesar da minha graduação no jiu jitsu eu quero partir para a trocação e surpreender ele, sei que Cheeks estará esperando que eu busque a finalização, mas quero abusar dos low kicks e depois nocautear ele. – finaliza o manauara

Main Event:

O evento principal da noite ficará por conta do retorno de Nick “Notorious” Newell (13-1), 31 anos, ao mma profissional. O lutador ficou muito famoso após o vídeo de suas lutas viralizarem através das redes sociais. Com um cartel de 13 vitórias e apenas uma derrota, Nick Newell possui uma deficiência na mão esquerda, resultado de uma amputação congênita e chamou a atenção por ser um lutador muito duro e se manter invicto entre 2009 e 2014, somando 11 vitórias consecutivas. Sonny Luque (10-6), 36 anos, será o oponente do “Notorious” no main event do LFA 35.

Foto: WSOF/Lucas Noonan

O Esporte Interativo transmite o evento ao vivo a partir das 23h com narração de Leandro Mamute e comentários de Eugênio Veroneze.

Confira o card principal:

LFA 35: Newell Vs Luque
Local: Arena Theatre, Houston, Texas.
Data: 09/03/2018

Main Event – Peso combinado (72,5kg)
Nick Newell Vs Sonny Luque

Co-main event – Peso pesado (120kg)
Jared Vanderaa Vs Vernon Lewis

Categoria meio-médio (77,1kg)
Jason Lengellier Vs Thomas Webb

Categoria peso-pena (65,7kg)
Charles Cheeks III Vs Rivaldo Junior

Categoria peso-galo
Leomana Martinez Vs Casey Jones

Categoria peso-galo (61,2kg)
Adrian Yanes Vs Nathan Trepagnier

Categoria peso combinado (59kg)
Jacob Silva Vs Raul Garcia