Liderança do Vasco é a única certeza do embolado G8

📷 Resultados da rodada (Arte: Inácio)

O Cruz-maltino enfrentou a lanterna do campeonato, Portuguesa da Ilha, no último jogo do dia. Como era de se esperar, o Vasco dominou amplamente o confronto. Mas a grande atuação do goleiro Anderson não permitiu que o Expresso7 abrisse logo o marcador e transformasse a superioridade em uma vitória elástica.

No fim, o placar 3 a 1 foi o suficiente para deixar os vascaínos sozinhos no topo da tabela, com 29 pontos. À frente do Flamengo, vice-líder, que fez 3 a 0 sobre o Arraial do Cabo/Projeto Cruzada e chegou aos 28. A derrota para o Rubro-Negro manteve o time da Região dos Lagos na oitava posição, com 16 pontos, e na mira de outras quatro equipes que ainda buscam uma vaga na próxima fase.

A primeira delas é o América, que fez 5 a 2 no Madureira. O placar deixou o Tricolor Suburbano, sétimo colocado, em situação difícil, já que ainda pode ser alcançado por equipes de fora do G8 e tem Botafogo e Vasco pela frente nas últimas duas rodadas. Já o Mecão foi a 14 pontos, e saltou para o nono lugar, batendo na porta do Arraial do Cabo para invadir o grupo de equipes que se classificam para o mata-mata.

Mas o confronto que embolou tudo foi Sampaio Corrêa/Arena Friburgo e São Cristóvão/Coríntios. As duas equipes precisavam da vitória: o time da Serra para empatar em pontos e botar pressão no Arraial; o esquadrão Cadete, para manter-se vivo na briga pela vaga. Após os 50 minutos de jogo, melhor para o São Cristóvão que, com grandes atuações de Tom e Dija, fez 3 a 1 e empatou, no campeonato, com seu adversário do dia, ficando a três pontos do G8.

Nos outros duelos do dia, o Fluminense foi derrotado pelo já classificado Imperial/Petrópolis, por 3 a 1, e ficou no bolo que busca uma vaga na próxima fase. Com direito ao gol mais rápido do campeonato, marcado por Gleysson, aos 13 segundos de jogo, o Botafogo acabou com qualquer chance de classificação do Olaria, vencendo o time suburbano também por 3 a 1 (gol de DG, artilheiro isolado do campeonato com 11 gols). Na maior goleada do dia, o Duque de Caxias fez 8 a 1 no vice-lanterna, Bangu, e ficou muito perto da classificação para as quartas.

Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase (a 15ª e a 11ª, adiada), a classificação do Campeonato Carioca de Fut7 ficou assim:

📷 Classificação (Arte: Inácio)