Romarinho marca no fim e Portuguesa vence o Nova Iguaçu de virada

Portuguesa e Nova Iguaçu se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (07), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita em duelo válido pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca e com gol de Romarinho nos minutos finais a Lusa venceu o duelo por 2 a 1.

Com o triunfo sobre o Laranja da Baixada o time da Ilha do Governador chegou aos 10 pontos, lidera o Grupo C e torcerá por um tropeço do Fluminense agora às 19h30, contra o Vasco, para manter a ponta da chave. Já o Nova Iguaçu soma apenas um ponto em quatro jogos e amarga a lanterna do Grupo B.

Pressionando com os seguidos resultados negativos no Campeonato Estadual, o Nova Iguaçu começou a partida melhor e partiu para cima do adversário. Aos 15 minutos, Lucas escapou pela ponta esquerda e encontrou o centroavante Vinícius Paquetá livre no segundo pau para abrir o placar: Laranja da Baixada 1 a 0.

Após a parada técnica, a Lusa melhorou na partida e conseguiu chegar ao empate. Aos 37, Alexandro recebeu cruzamento dentro da área e cabeceou. Raphael Azevedo meteu a mão na bola e o árbitro assinalou pênalti. O próprio centroavante lusitano bateu e converteu, tudo igual no Giulite Coutinho.

Romarinho foi um dos melhores jogadores em campo no duelo entre Portuguesa e Nova Iguaçu | Bernardo Gleizer (NIFC)

Após o gol de empate da Portuguesa, que pouco produziu durante a partida e cedeu as melhores chances ao adversário, o confronto esfriou e a primeira etapa terminou mesmo com o empate em 1 a 1.

A segunda etapa começou sem muitas emoções e o panorama dos 45 minutos iniciais se repetiu. O Nova Iguaçu dominou a posse de bola e controlou a partida. Porém o Laranja da Baixada não conseguiu transformar o domínio gol.

Dessa forma, o time do técnico Edson Souza foi castigado mais uma vez. Aos 44, a Portuguesa teve falta na intermediária direita, próximo à linha lateral. Romarinho pegou a bola e jogou na área, mas a bola fez uma curva, encobriu o goleiro Jefferson e morreu no fundo da rede. Era virada da Lusa. 2 a 1 e fim de papo no Giulite Coutinho.

Agora, a Portuguesa enfrenta a Cabofriense no próximo domingo (11), às 15h45 em Edson Passos. Já o Nova Iguaçu tem pela frente o duelo contra o Fluminense às 19h30, no Maracanã.

 

Portuguesa 2×1 Nova Iguaçu

Estádio Guilite Coutinho (Mesquita)

Árbitro: Maurício Machado Coelho Junior

Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos

Portuguesa: Milton Raphael; Adriano, Marcão, Luan e Diego Maia; Muniz (Ygor), Jhonnatan e Maicon Assis (Alanzinho); Romarinho, Alexandro e Philip (Alanzinho). Técnico: João Carlos Ângelo.

Nova Iguaçu: Jefferson; Daniel, Raphael Azevedo, Murilo Henrique e Lucas; Vinícius Matheus, Wallace (Iuri Pimentel), Robinho (Ronald), Caio Cezar e Jonathan (Dieguinho); Vinícius Paquetá. Técnico: Edson Souza.

Cartões amarelos: Philip (Portuguesa); Caio Cezar, Vinicius Matheus, Jefferson, Dieguinho (Nova Iguaçu)

Cartões vermelhos: Não houve

Gols: Vinícius Paquetá – Nova Iguaçu (15/1º tempo); Alexandro – Portuguesa (36/1º tempo); Romarinho – Portuguesa (42/2º tempo)

Renda: R$ 3.250,00

Público: 289 pagantes e 345 presentes