Roy destaca que período em Vassouras será importante para lapidar equipe

Em seu quinto jogo preparatório para disputa da fase preliminar do Campeonato Carioca 2018, a Cabofriense venceu a Seleção de Saquarema por 6 a 1, no último sábado, e manteve os 100% de aproveitamento. Anteriormente a equipe já havia vencido, Seleção de Itaguaí; Seleção de Iguaba; Arraial do Cabo e Casemiro de Abreu.

Com exatos 30 dias de treinamentos o time de Cabo Frio chegou ao fim do primeiro mês de sua pré-temporada.  Técnico da equipe, Antônio Carlos Roy fez uma avalição dessa primeira parte da preparação da equipe para o Estadual e ressaltou que o foco foi a parte física nesse momento inicial de trabalho.

– Olha, os primeiros 20 dias de trabalho foram mais voltados para parte física. Logo em seguida começamos com os jogos-treino, mas ainda estamos bem longe do ritmo ideal, até porque nos amistosos enfrentamos equipes de qualidade inferior tecnicamente e até fisicamente. Agora, finalizamos esse primeiro mês de trabalhos e vamos para Vassouras onde intensificaremos a parte tática da equipe – disse.

Nesta terça-feira a Cabofriense viaja para Vassouras, no sul do Rio de Janeiro, onde fará um intenso período de 12 dias de treinamentos de 05 a 17 de dezembro. Por fim, Roy destacou que essa reta final da pré-temporada servirá para lapidar a parte tática da equipe.

– Agora entraremos na parte tática da equipe, onde vamos definir o time titular e lapidar a estratégia de jogo. Vamos fazer mais trabalhos em conjunto, mais trabalhos táticos, tudo isso para poder formatar a equipe da forma que queremos. Então, acho que agora a gente consegue dar uma cara na equipe e tomara que eles (jogadores) assimilem de forma rápida e efetiva – concluiu.

A Cabofriense estreia na fase preliminar do Campeonato Carioca no próximo dia 20, em casa, quando enfrentará o Resende no Estádio Alair Corrêa.