Rubens Lopes é reeleito presidente da Ferj

Rubens Lopes comandará a Ferj durante os próximos quatro anos ! Divulgação

Em eleição realizada na tarde da última sexta-feira (27), na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, na Zona Norte do Rio, Rubens Lopes foi reeleito para a presidência da Ferj para os próximos quatro anos, de 2019 a 2022.

A Chapa “União do Rio de Janeiro”, encabeçada pelo presidente da entidade, foi eleita com 95 votos (263 pontos), contra 12 votos (39 pontos) da Chapa “Renovação”, do candidato Márcio Duba.

Junto à Rubens Lopes, foram eleitos na mesma chapa os vice-presidentes Cláudio de Albuquerque Mansur, José Luiz Martinelli, Plínio Clóvis Jordão, Izamilton Mota Goes, Jomeri Raymundo Calomeni, Mário Pereira Marques Filho, João de Deus Falcão Neto e Elio Fernandes Campos Filho.

Os presidentes do Botafogo, Nelson Muffarej, e do Fluminense, Pedro Abad, foram fiscais da eleição da FERJ | Úrsula Nery (Ferj)

O novo mandato do presidente reeleito começa em janeiro de 2019 e vai até dezembro de 2022. Agradecido após a confirmação da reeleição, Rubens Lopes ressaltou o compromisso de desenvolver o futebol do Rio de Janeiro.

-Temos um futuro de diálogo e conversa. Agradeço aos desportistas e dirigentes. Nessa vitória só existe uma cor, a do futebol do Estado do Rio. Sigo aberto a qualquer proposta, desde que seja pra engrandecer nossos filiados e nossos campeonatos. Temos o compromisso do trabalho e para o desenvolvimento do futebol do Rio e do País – afirmou.

No comando da federação desde 2007, Rubens Lopes pode concorrer mais uma vez a presidência da entidade máxima do futebol carioca, já que esta foi a primeira votação após sair do papel. Dessa forma, é legalmente possível que ele siga a frente da FERJ até 2026, podendo chegar a 20 anos na cadeira de presidente.