Rudson Caliocane é o mais novo campeão peso-galo do Titan FC

A fé transforma sonhos em realidade, e nesta última sexta, 25, o brasileiro Rudson Caliocane viu um de seus sonhos se tornando realidade, sagrando-se campeão peso-galo do Titan FC, vencendo, por decisão unânime, o venezuelano Edir Terry.

A vitória por decisão unânime mostrou a grande evolução, do atleta da TFT, desde que se mudou para os EUA.

Foto: Titan FC

Com muita inteligência, e absorvendo cada orientação dos córners, Rudson dominou quatro dos cinco rounds. A Vitória, que foi a de número sete de sua carreira, pode ser um trampolim para o sonho de lutar no Ultimate Fighting Championship.

Qual a sensação de conquistar o cinturão do Titan?

Rudson: “É saber que existe uma longa caminhada pela frente e que o peso da responsabilidade me faz amadurecer como atleta e como pessoa.”

Sua ida para os EUA foi fundamental para o conquista do cinturão?

Rudson: “Os EUA assim como os demais países desenvolvidos que valorizam o esporte de um modo geral. Os EUA é o berço do estímulo a uma qualidade de vida aos atletas. Toda a estrutura e oportunidades, nos Estados Unidos, faz sim diferença na vida dos atletas em busca do desenvolvimento.”

Foto: Arquivo pessoal

O que podemos esperar do Rudson para este ano?

Rudson: “A vida dos atletas são contadas por segundos. Esse ano estarei muito mais preparado e dedicado diante da responsabilidade que assumi.
Existe um longo caminho a percorrer ainda. Buscarei o melhor de mim!”

Pretende retornar ao Brasil, em definitivo, ou planeja continuar treinando nos EUA?

Rudson: “Volto para o Brasil para desfrutar da companhia da família e dos amigos, mas continuarei treinando nos EUA. Ficarei dividido entre o Brasil e os EUA. Mas, acredito que de acordo com o tempo, a minha frequência se tornará maior nos EUA em razão das próximas lutas. E principalmente pela responsabilidade da conquista do cinturão.”