Rueda diz adeus e Flamengo confirma Carpegiani como treinador

Após reunião realizada entre a tarde e a noite desta segunda-feira (08), o Flamengo comunicou, através de nota oficial, que o colombiano Reinaldo Rueda pediu demissão e não é mais treinador da equipe. O ex-treinador rubro-negro partirá rumo ao Chile nos próximos dias e assumirá o comando da seleção nacional, junto de seu auxiliar técnico Bernardo Redín e o preparador físico Carlos Velasco.

Contratado para substituir Zé Ricardo no comando técnico do rubro-negro, após o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Rueda estreou no comando do Flamengo em 16 de agosto, no primeiro duelo com o Botafogo pela semifinal da Copa do Brasil. No total, dirigiu o Rubro-Negro em 31 partidas, teve 13 vitórias, 10 empates e oito derrotas: 52,6% de aproveitamento.

Na nota, o clube agradeceu aos profissionais pelos serviços prestados e desejou sucesso na sequência das carreiras. Sem perder muito tempo e poucos minutos após comunicar a saída dos colombianos, o departamento de futebol do Flamengo anunciou Carpegiani como novo treinador da equipe para temporada de 2018.

Paulo César Carpegiani, de 67 anos, contabiliza 138 jogos à frente do Rubro-Negro, em duas passagens: de 1981 a 1983 e no ano 2000. No total, foram 83 vitórias, 31 empates e 24 derrotas. No currículo, os dois maiores títulos da história do Flamengo – Libertadores e Mundial Interclubes.

O novo técnico rubro-negro será apresentado amanhã (09) em entrevista coletiva que acontecerá no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, às 12h30.