Sada Cruzeiro é campeão invicto da conferência sudoeste da BFA

Defesa do Sada Cruzeiro foi o grande destaque da partida que valeu ao clube mineiro o título da conferência sudoeste | Divulgação

Em jogo que valia o título da conferência sudoeste da Brasil Futebol Americano (BFA), o Sada Cruzeiro foi dominante e prevaleceu sobre o Vila Velha Tritões por 21 a 7, neste sábado, no Sesc de Venda Nova, em Belo Horizonte-MG, e foi campeão invicto. As defesas se destacaram no jogo, com grandes momentos, como uma interceptação revertida em touchdown para cada lado. A primeira foi do time mineiro, com o linebacker Ryan David. No segundo quarto, foi a vez de Novatinho fazer o mesmo com Alvaro Fadini, quaterback da raposa, anotando a pick six e deixando o jogo empatado.

Apesar do bom desempenho defensivo dos Tritões, o ataque produziu muito pouco. A linha ofensiva não foi bem contra o pass rush do time adversário, que inviabilizou o jogo terrestre do time de Vila Velha em jogadas corridas e não deixava tempo para o quarterback encontrar seus recebedores livres em jogadas de passe.

Já do lado azul, o talento de Fadini fez a diferença. Ainda no primeiro tempo, o quarterback, que atua também pela seleção brasileira,  anotou um touchdown terrestre para desempatar o jogo e deixar o placar 14 a 07 para o time da casa. O placar permaneceu assim até o ultimo quarto, quando o quarterback encontrou o wide receiver Victor Hugo Mega livre na endzone para anotar o touchdown derradeiro e consagrar o Cruzeiro campeão da conferência.

A conquista garantiu uma vaga nas semifinais contra o campeão da conferência sul, Coritiba Crocodiles, que triunfou sobre o Santa Maria Soldiers por 35 a 6.