Salomão Ribeiro é mais um brasileiro “convocado” para treinar as Forças Armadas do Qatar

Faixa-preta se junta a outros brasileiros como professor no Oriente Médio

Renomado atleta de Jiu-Jitsu, Salomão Ribeiro já brilha há muito anos no cenário brasileiro e internacional da modalidade. Aos 32 anos, o atleta já embarcou para um novo desafio na carreira, quando se junta a outros brasileiros no Qatar, onde vai treinar as forças armadas do país. Sede da próxima Copa do Mundo, o governo está investindo pesado na segurança, levando diversos brasileiros para ajudar no treinamento de seus soldados no Oriente Médio:

— Estou com a melhor expectativa possível para essa nova etapa na minha vida, pretendo ficar ao máximo possível no país — declarou o faixa-preta.

Campeão da seletiva do ADCC de 2017, Salomão Ribeiro ficou com a prata do torneio esse ano em uma decisão controversa na final, fato que deixou o carioca com esperanças de ser chamado para lutar na próxima edição do maior torneio de luta agarrada do mundo. Já no Qatar, onde se junta a dezenas de atletas brasileiros, que já moram em Doha, Salomão falou sobre como surgiu a ideia de ir para o outro lado do mundo:

— Fiquei sabendo através de um amigo que iria abrir vagas para trabalhar como coach das forças armadas, então enviei meu currículo e fiz um processo seletivo em São Paulo onde acabei sendo aprovado.

Faixa-preta da Alliance, Salomão já faturou o Sul-Americano da SJJSAF, assim como o Campeonato Brasileiro da CBJJ e o Mundial No Gi da CBJJE. Além da estabilidade financeira e o suporte que o país proporciona a seus atletas, Salomão ainda deve contar com companheiros de treino de alto nível como Victor Honório, Gabriel Fedor, Matheus “Tá Danado” e Leandro “Lombriga”. Fato animador para o carioca, que vai continuar competindo a nível mundial:

— Na verdade a brincadeira vai começar agora porque terei excelentes companheiros de treino e acredito que vou ter melhores condições de financiar minha própria carreira, sem pressão, só alegria — finalizou Salomão.

Enquanto se habitua a nova vida no Qatar, Salomão Ribeiro avalia a participação no Europeu No Gi, evento organizado pela IBJJF que acontece entre os dias 19 e 20 de outubro em Roma, na Itália.