Sampaio Corrêa e Audax assumem liderança dos grupos da Série B1

Aconteceu nesta quarta-feira, a segunda rodada da Taça Santos Dumont, primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca. O Sampaio Corrêa derrotou o Angra dos Reis por 1 a 0, manteve o 100 % de aproveitamento e assumiu a  liderança do Grupo A. No Grupo B, o Audax empatou em 3 a 3 com o Carapebus e tomou a primeira posição que era do Itaboraí.

No Grupo A, apenas o Sampaio Corrêa venceu nas duas rodadas disputadas até agora e lidera com 6 pontos. O Galinho da Serra vem seguido de perto por America, Serra Macaense e Barra da Tijuca que somam 4 pontos. O até então líder, Barcelona, sofreu uma goleada de 5 a 0 para o Mecão e está em quinto com 3 pontos. Na turma do um ponto somado, encontram-se Santa Cruz, que empatou com o Tricolor da Zona Oeste em 1 a 1 em jogo transmitido ao vivo, pela Live Esporte, Artsul e Gonçalense. Sem pontuar, Americano e Angra dos Reis fecham o grupo.

Três times dividem a liderança no Grupo B. Audax, Bonsucesso e São Gonçalo estão empatados com 4 pontos. A primeira posição fica com o Laranja de São João de Meriti, pelo critério de gols marcados, quatro contra dois da dupla que vem logo atrás. Na quarta e quinta posição, estão Itaboraí e Serrano com 3 pontos. Com dois empates no campeonato,o Tigres do Brasil vem em sexto. Carapebus, Duque de Caxias e Olaria conseguiram seu primeiro ponto no torneio e ocupam do sétimo ao nono lugar. O Friburguense, sem pontuar, completa o grupo.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) adiou a terceira rodada da Série B1 e de todos os campeonatos organizados por ela, tanto os de base, como os de profissionais, que aconteceriam neste fim de semana, devido ao desabastecimento do Estado por causa da greve dos caminhoneiros.