Sampaio Corrêa vence Itaboraí e se garante em duas semifinais na Série B1

Sorriso marcou um dos gols do Sampaio Corrêa na vitória por 2 a 1 sobre o Itaboraí | Léo Borges (divulgação)

Não podia ser melhor. A tarde deste sábado, em Saquarema, foi mais que especial para o Sampaio Corrêa. Com gols de Sorriso e Léo Guerreiro, o Galinho da Serra despachou o Itaboraí e, de quebra, garantiu vaga nas semifinais da Taça Corcovado e Geral do Campeonato Carioca Série B1 faltando uma rodada para o fim da fase de grupos do segundo turno. Gabriel Galhardo descontou para os visitantes.

Com o triunfo, os comandados de Luciano Quadros chegaram a 23 pontos no Grupo A e garantiram a classificação nas semifinais do returno – já que não há mais como nenhuma equipe ultrapassar a pontuação da equipe de Saquarema. Na classificação geral não é diferente. Sampaio chegou a marca de 36 pontos e está credenciado a disputar o jogo do acesso contra o America, que atingiu a mesma pontuação.

SAMPAIO IMPÕE RITMO E ABRE VANTAGEM NA PRIMEIRA ETAPA

O Galinho da Serra necessitava apenas de um empate pare se garantir na fase decisiva da Taça Corcovado. Porém, os donos da casa entraram buscando a vitória desde o primeiro minuto. Com as linhas avançadas, o Sampaio Corrêa marcava pressão e dificultava a saída de bola da ADI, forçando muitos erros na saída de bola dos visitantes.

Logo nos primeiros minutos, a Águia teve um desfalque importante. O meia Nélio sofreu uma lesão na coxa direita e preocupa Rafael Soriano para o jogo decisivo na próxima semana pelas quartas de final da Copa Rio diante do Campos. Com a saída do camisa dez, Accioli entrou em seu lugar e a ADI ganhou em mobilidade.

No entanto, aos 27 minutos, Kaká Mendes fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou. Léo Guerreiro não foi egoísta e deixou a bola chegar até Sorriso que, com o gol livre, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Não parou por aí. O time mandante seguiu em cima e três minutos depois, após erro na saída de bola da defesa do Itaboraí, Kaká avançou mais uma vez pela esquerda e cruzou para Léo Guerreiro, que desta vez não desperdiçou e aumentou a vantagem para o Galinho: 2 a 0.

ITABORAÍ DIMINUI, PRESSIONA, MAS NÃO CONSEGUE EVITAR DERROTA

O segundo tempo foi completamente diferente da primeira. O Itaboraí voltou com outra postura e teve as melhores chances nos minutos iniciais da etapa complementar. Gabriel Galhardo e Douglas tiveram oportunidades, mas desperdiçaram.

O técnico Rafael Soriano promoveu a entrada de Rodriguinho para ganhar mais velocidade no ataque. E funcionou. A ADI passou a explorar os lados do campo, principalmente pelo setor esquerdo, e anulou as jogadas de perigo do Sampaio. Por ali descontaria a Águia. Aos 32, Gabriel Galhardo fez grande jogada individual e chutou forte e rasteiro, sem chances para o goleiro George. Nos minutos finais, o Itaboraí ainda buscou uma pressão, mas foi em vão. O Galinho da Serra administrou e garantiu o resultado e as classificações.

Sampaio Corrêa 2 x 1 Itaboraí

Estádio Lourival Gomes de Almeida (Saquarema – RJ)

Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves

Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão

Sampaio Corrêa: George; Leomir, Pessanha, Roberto Júnior e Marcinho; Maranhão (Gabriel), Gama, Maicon Douglas e Kaká Mendes (Luciano Mandi); Sorriso (Anderson Manga) e Léo Guerreiro. Técnico: Luciano Quadros.

Itaboraí: Eduardo; Ronaldo, Victor Silva, Rodrigão e Erick Daltro; Junior Santos, Galhardo, Fabio Azevedo (Rodriguinho) e Nélio (Thiago Accioli ); Bruno Santos e Douglas (Diego Macedo ); Técnico: Rafael Soriano.

Gols: Sorriso, ( SCO – 27’/1ºT); Léo Guerreiro (SCO – 30’/1ºT); Gabriel Galhardo (ADI – 32’/2ºT)

Cartões Amarelos: Roberto Júnior, Marcinho, Léo Guerreiro, Anderson Manga (Sampaio Corrêa); Ronaldo, Gabriel Galhardo e Rodrigão (Itaboraí)

Público: 200 pagantes e 250 presentes

Renda: R$ 1.600,00