São Gonçalo e Americano duelam de olho em vaga na semifinal da Copa Rio

Duelo terá transmissão da Tv Ferj e produção da Tv Live Esporte, direito do Alzirão| Divulgação

Enquanto no Campeonato Carioca da Série B1 o Americano já está nas semifinais tanto da Taça Corcovado quanto do Estadual, na Copa Rio o melhor time do estado nas divisões de acesso à elite terá parada dura na tarde deste quarta-feira (29), quando visitará o forte mandante São Gonçalo EC pela primeira partida das quartas de final.

O confronto não é novidade para nenhuma das equipes, já que as duas se enfrentaram no último sábado (25), pela nona rodada da Taça Corcovado. Na ocasião, o Americano venceu por 3 a 0 em Cardoso Moreira e garantiu o primeiro lugar geral da Série B1. Porém, o São Gonçalo promete fazer um duelo duro na outra competição que é disputada em formato mata-mata.

-Nosso pensamento é um só. Levar o Americano de volta à primeira divisão. O grupo está bastante focado nesse objetivo e vamos brigar para ganhar o que tiver pela frente. Comprometimento e muita cobrança. Aqui não tem vaidade e sempre há uma cobrança um com o outro para o bem de todos – disse Admilton, capitão do Alvinegro de Campos em entrevista ao site oficial do clube.

Do outro lado, a equipe azul e branca do Norte Fluminense ainda não perdeu na Copa Rio e espera que o bom retrospecto como mandante, de dois jogos e duas vitórias, seja presente ao receber o Americano, que viu a classificação quase escapar ao ser surpreendido pelo Madureira fora de casa, perdendo por 3 a 0 e quase jogando fora uma vantagem de quatro gols construída no primeiro confronto.

Este grande jogo você confere, ao vivo e exclusivo, na tarde desta quarta-feira (29), a partir das 15h, direto do Estádio Alzirão, em Itaboraí, no Facebook e Youtube da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), em parceria com a Tv Live Esporte.

Prováveis escalações:

Americano:
Patrick; Sanderson, Admilton, Gabriel e Rafinha; Abuda, Vandinho, Gustavo e Bruno Vianna; Cláudio Maradona e Maikon Aquino. Técnico: Josué Teixeira.

São Gonçalo EC:
Luís Guilherme; Thiago Ryan, Athyla, Daniel e Jefferson Telles; Joseph, Eberson e Alex; Jonathan, William e Chayene. Técnico: Renato Alvarenga.