Série B1: Olaria e Americano duelam pelo fim dos resultados negativos

Duelo terá transmissão da Tv Ferj e produção da Tv Live Esprote, direito da Rua Bariri | Divulgação

Olaria e Americano se enfrentarão na tarde deste sábado (11), às 15 horas, no Estádio da Rua Bariri, em duelo válido pela sexta rodada da Taça Corcovado, o segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca, em busca de um único objetivo: acabar com a sequência de resultados negativos. Enquanto o Azulão da Bariri não vence há dois jogos, o Alvinegro de Campos – campeão do primeiro turno e líder da classificação geral – não sabe o que é vencer desde a segunda rodada.

No último sábado (04), o Olaria, que ocupa a sexta colocação do Grupo B com seis pontos somados em cinco jogos, acabou sendo superado pelo America por 3 a 0, no Estádio Giulite Coutinho em duelo que foi transmitido pela Tv Live Esporte em parceria com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). Já o Americano, que é o quarto colocado do Grupo A com oito pontos empatou dentro de casa, no Estádio Ângelo de Carvalho, em 3 a 3 com o Itaboraí.

Após o resultado negativo, fora de casa, diante do America o Olaria do técnico Ademir Fonseca teve a semana cheia para treinamentos e chega mais descansado para esse duelo contra o Alvinegro de Campos, que na última quarta-feira (08), enfrentou o Madureira – em casa- em duelo válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa Rio e derrotou o Tricolor Suburbano por 6 a 2.

Um dos destaques da grande atuação do Americano na Copa Rio e autor de quatro gols nos últimos dois jogos da equipe campista, Claudio Maradona garantiu que a goleada sobre o Madureira já está no passado e que a equipe irá até a Rua Bariri com objetivo de vencer o adversário.

-Foi um placar bom, mas não podemos nos acomodar com esse resultado. Temos que continuar jogando o bom futebol que estamos apresentando neste ano. Estamos focados para este jogo contra o Olaria e sabemos como funciona a Série B1. Faltam dois jogos para o acesso, mas queremos sempre as vitórias e lá não será diferente. Nosso grupo merece muito isso que vem acontecendo – disse.

O duelo Olaria e Americano terá transmissão ao vivo da Tv Ferj no Facebook e Youtube oficial da Federação de Futebol do Rio de Janeiro em uma parceria com a TV Live Esporte.

Confira as prováveis escalações das equipes:

Olaria: Gabriel; Yago, Leandrão, William e Romarinho; Anthony, Jeferson Lapaz, Leandro Chaves e Eberson; Lipão e Kaká. Técnico: Ademir Fonseca.

Americano: Luís Henrique; Sanderson, Gabriel, Admilton e Rafinha; Abuda, Vandinho, Valdir e Marquinhos; Maikon Aquino e Claudio Maradona. Técnico: Josué Teixeira.