Série B1: America recebe o Friburguense na abertura do segundo turno

Duelo será transmitido pela Tv Ferj e terá produção da Live Esporte | Divulgação

Chegou a hora. Vai começar a Taça Corcovado, o segundo turno do Campeonato Carioca Série B1. Com exceção do Americano – que já garantiu vaga na semifinal geral da competição por ter vencido a Taça Santos Dumont, como prevê o regulamento – 19 equipes lutam por um lugar na fase derradeira da competição. E neste próximo sábado (12), às 15 horas, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, a segunda parte do certame começa para America e Friburguense.

O lado Rubro do confronto está confiante para o duelo. Apesar do insucesso na semifinal do primeiro turno, a equipe da Rua Campos Salles ocupa a segunda colocação geral da B1 com 20 pontos conquistados, atrás apenas do Americano com 22. Como o Alvinegro de Campos venceu o primeiro turno, a equipe Rubra lidera a briga pela vaga nas semifinais através dos pontos conquistados no torneio. Para o meio-campista Felipe Pará, que atuou em todos os jogos do America na competição, só a vitória interessa.

– Vai ser difícil. Todos os jogos do America são importantes. Sabemos que para chegar ao final da competição temos que vencer os jogos. Vamos em busca do título da Taça Corcovado. O America tem que voltar para a primeira divisão do Campeonato Carioca – completou.

Visitante no duelo, o Friburguense também foi eliminado na semifinal da Taça Santos Dumont, e busca virar a chave na competição. Para o jogo de sábado, o técnico Cadão tem alguns problemas. A dupla de zaga Bidu e Sérgio Gomes não poderá atuar em Mesquita. Ambos foram expulsos no jogo contra o Americano e cumprem suspensão. Mas para o treinador do Frizão, a equipe de Nova Friburgo tem um grupo forte e cita exemplos que ocorreram durante a competição.

– Tenho falado com eles desde a pré-temporada. Nós temos um grupo de 30 jogadores, e quem entra tem dado conta do recado. Contra o Tigres, por exemplo, estávamos sem dois jogadores titulares no meio-campo, e ainda sem o Juninho, que vem entrando de imediato. Mas o time foi muito bem com o Sales, o Dieguinho fazendo o meio-campo. Não perdemos a qualidade – disse Cadão ao site oficial do Tricolor da Serra.

O duelo entre America e Friburguense será transmitido ao vivo e com exclusividade, a partir das 14h45, através do Facebook e Youtube da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, com produção da TV Live Esporte.