Série B1: Americano e Friburguense se aproximam da classificação

Aconteceu neste final de semana, a oitava rodada da Taça Santos Dumont, primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca. O Americano venceu o Artsul por 2 a 1, em jogo transmitido ao vivo, pela Live Esporte, manteve-se líder do Grupo A e está praticamente classificado para as semifinais. No Grupo B, o Friburguense derrotou o Serrano pelo mesmo placar e tomou a liderança, também se aproximando da fase seguinte.

No Grupo A, o Americano lidera isolado com 19 pontos e pode até perder que se classifica para as semis, caso America ou Barra da Tijuca não vençam. Os dois clubes têm 17 pontos e brigam pelo segundo lugar. O Mecão leva vantagem no saldo de gols: 10 contra 5 do Tricolor da Zona Oeste. Sem chances de classificação, Sampaio Correia, Serra Macaense, Santa Cruz, Barcelona, Gonçalense, Angra dos Reis e Artsul completam o grupo.

O Friburguense tornou-se o novo líder do Grupo B com 16 pontos. Seis times brigam por duas vagas para a próxima fase. O Tigres do Brasil, antigo primeiro colocado, está em segundo lugar, na cola do líder, com 15 pontos. Também na briga, o Duque de Caxias é o terceiro com 14 pontos. Correndo por fora na disputa, São Gonçalo EC e Bonsucesso estão logo atrás com 13.

Com chances mínimas, o Audax, com 12 pontos, precisa de uma combinação de resultados improvável para chegar às semifinais. AD Itaboraí, Olaria, Serrano e Carapebus complementam o grupo sem mais ambições na Taça Santos Dumont.

No próximo sábado (30), dez jogos acontecerão pela nona e última rodada da Taça Santos Dumont, às 15h e definirão os semifinalistas do torneio.

CONFIRA OS JOGOS DA NONA RODADA:

Sábado (30/06)

15h- Santa Cruz x Serra Macaense (Marrentão)

15h- Americano x Angra dos Reis (Ângelo de Carvalho)

15h- Barra da Tijuca x Artsul (Conselheiro Galvão)

15h- Sampaio Correa x Barcelona (Lourival Gomes)

15h- Gonçalense x America (Alzirão)

15h- Bonsucesso x Audax (Moça Bonita)

15h-  Carapebus x AD Itaboraí (Antônio F Medeiros)

15h- Serrano x São Gonçalo EC (Atílio Marotti)

15h- Olaria x Duque de Caxias (Bariri)

15h- Tigres do Brasil x Friburguense  (Los Lários)