Série B1: Americano, Friburguense, Tigres e America fazem as semifinais

A nona e última rodada da Taça Santos Dumont, primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca, aconteceu no último sábado (30). No Grupo A, Americano e America venceram e se classificaram para as semifinais. Já no B, o Tigres do Brasil bateu o Friburguense por 2 a 1, mas ambos avançaram para a próxima fase.

Com a vitória de 3 a 0 sobre o Angra dos Reis, o Americano terminou na liderança isolada do Grupo A com 22 pontos. A segunda colocação ficou com o America que derrotou o Gonçalense pelo placar magro de 1 a 0 e chegou aos 20 pontos. O Mecão conseguiu a classificação para as semifinais no saldo de gol: 11 contra 6 do Barra da Tijuca que terminou com a mesma pontuação. Serra Macaense, Sampaio Corrêa, Barcelona, Santa Cruz, Gonçalense, Angra dos Reis e Artsul completaram o grupo nessa ordem

No Grupo B, o Tigres do Brasil derrotou o Friburguense por 2 a 1 e terminou a fase inicial em primeiro com 18 pontos. O Frizão com a derrota caiu para o segundo lugar, mas também garantiu vaga para as semis com 16 pontos. A classificação também foi decidida no saldo de gols, 5 contra 0, já que o São Gonçalo EC terminou com a mesma pontuação. Duque de Caxias, Bonsucesso, Audax, AD Itaboraí, Olaria, Serrano e Carapebus preenchem o resto do grupo.

SEMIFINAIS DA TAÇA SANTOS DUMONT DEFINIDAS

O Americano, que foi primeiro colocado do Grupo A, enfrenta o Friburguense, segundo colocado do outro grupo, na próxima quarta-feira (04), às 15h, no Estádio Ângelo de Carvalho. No mesmo dia, O Tigres do Brasil, que ficou na primeira posição no Grupo B, enfrenta o America segundo lugar do A, também às 15h, em jogo que a Live Esporte transmitirá, ao vivo direto de Los Larios, via Facebook e Youtube, em parceira com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).