Série B1: Aquino resolve e Americano sai na frente do Audax na semifinal

Vitória por 1 a 0 aumentou a vantagem do Americano na semifinal da Série B1 | Emerson Pereira (Super Gol)

Moça Bonita recebeu na tarde desta quarta-feira (19) a primeira semifinal do Campeonato Carioca da Série B1 entre Audax e Americano e o campo centenário viu o centroavante Maikon Aquino fazer o décimo terceiro gol na competição, dando a Vitória por 1 a 0 ao Alvinegro de Campos.

No primeiro tempo, o Americano começou propondo o jogo, porém, após a parada técnica, o técnico do Audax, Eduardo Allax conseguiu igualar as ações da partida, mas nenhuma das equipe conseguiu abrir o placar nos primeiros 45 minutos de jogo.

Na etapa complementar, logo após a parada técnica, o zagueiro deo Audax, Maurício, sentiu uma lesão na coxa esquerda e teve que sair de campo. O problema foi que a equipe de São João de Meriti já tinha feito as três substituições e ficou com um jogador a menos quando eram jogados apenas 20 minutos do segundo tempo.

Com a superioridade numérica, o Americano foi para o abafa e, aos 40 minutos, Maikon Aquino aproveitou a boa jogada pela direita e matou o jogo com um petardo de dentro da pequena área, dando números finais à partida: 1 a 0 para o time de Campos.

Audax Rio 0x1 Americano

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro – RJ)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Assistentes: Jackson Lourenço Massara dos Santos e Wagner de Almeida Santos

Audax Rio: Max; Thiaguinho (Marcelo), Zé Romário, Maurício, Jean; Henrique, Rodrigo Yuri, Gabriel (Lucas), Denilson (Felipe Augusto), Léo Pimenta; Gilcimar. Técnico: Eduardo Àllax.

Americano: Luís Henrique; Sanderson, Admilton (Espinho), Gabriel, Rafinha; Abuda, Vandinho, Paulo Vitor (Marquinhos), Gustavo (Luan); Maikon Aquino e Cláudio Maradona. Técnico: Josué Teixeira.

Cartões amarelos: Rodrigo Yuri e Jean (Audax); Abuda (Americano)

Gol: Maikon Aquino (39’/2º tempo)

Público: 243 pagantes e 145 presentes

Renda: R$ 2.155,00