Série B1: Barra da Tijuca e Tigres do Brasil ganham e são os novos líderes

Aconteceu neste sábado, a sexta rodada da Taça Santos Dumont, primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca. O Barra da Tijuca venceu o Gonçalense pelo placar magro de 1 a 0, e, é o novo líder do Grupo A. No Grupo B, também tem time diferente na liderança: o Tigres do Brasil que bateu o Olaria por 2 a 1.

No Grupo A, o Barra da Tijuca tomou a primeira posição do America e lidera com 14 pontos. O antigo líder Mecão foi derrotado pelo Americano no tradicional clássico Tio Sam, transmitido ao vivo, pela Live Esporte e caiu para a terceira posição com 11 pontos. o Cano subiu para o segundo lugar com 13. O Sampaio Corrêa é o quarto com 9 pontos somados.

Com 8 pontos, Serra Macaense e Barcelona vêm em quinto e sexto. Angra dos Reis, com 6, Artsul, com 5, e Gonçalense, com 4 pontos, ocupam da sétima a nona posição. O Santa Cruz é o lanterna com apenas 2 pontos somados.

Com a vitória, o novo líder do Grupo B, o Tigres do Brasil, chegou aos 12 pontos ultrapassando o AD Itaborai que foi derrotado pelo Duque de Caxias por 2 x 1 e agora é o quinto colocado com 9 pontos. Com 10 pontos, vêm o Friburguense, que goleou o Carapebus por 6 a 2, o Duque de Caxias e o São Gonçalo EC, que ganhou do Bonsucesso de 1 a 0.

Com 9 pontos,  o Bonsucesso é o sexto colocado. O Audax é o sétimo com 6 pontos. O Serrano com 5 é o oitavo. Olaria e Carapebus completam a classificação após terem perdido 3 pontos de acordo com decisão do TJD, por terem escalado jogadores irregulares na primeira rodada da Taça Santos Dumont

Na próxima quarta-feira (20), dez jogos ocorrerão pela sétima rodada da Taça Santos Dumont, a partir das 10h. O destaque fica para o duelo entre Olaria x Friburguense que a Live Esporte transmitirá, às 15h, ao vivo direto da Rua Bariri, via Facebook e Youtube, em parceira com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

CONFIRA OS JOGOS DA SÉTIMA RODADA:

Quarta-feira (16/06)

10h- Santa Cruz x Artsul (Bariri)

15h –Angra dos Reis x Serra Macaense (Jair Toscano)

15h- Americano x Barcelona (Ângelo de Carvalho)

15h- Barra da Tijuca x America (Conselheiro Galvão)

15- Sampaio Correa x Gonçalense (Lourival Gomes)

15h- AD Itaboraí x Audax (Alzirão)

15h- Bonsucesso x Duque de Caxias (Moça Bonita)

15h- Carapebus x São Gonçalo EC (Antônio F Medeiros)

15h-Olaria x Friburguense (Bariri) – Transmissão TV Ferj e Live Esporte

15h- Serrano x Tigres do Brasil (Atílio Marotti)