Série B1: Com desespero e fome de títulos em jogo, America recebe o Serrano

Duelo entre America e Serrano terá transmissão da Ferj e produção da Live Esporte | Divulgação

Em 2016, quando o projeto de reestruturação do Serrano começou, poucos imaginavam que em menos de dois anos a equipe chegaria à segunda divisão do Campeonato Carioca atuando de maneira competitiva. Porém, a maré parece ter virado e, na Série B1 de 2018, o Leão da Serra ainda não mostrou as garras. Com apenas uma vitória em quinze partidas, o time da Região Serrana amarga uma das piores fases da nova gestão, jogando as últimas fichas que tem na sequência de quatro partidas antes do fim do torneio, precisando desesperadamente acumular pontos para fugir do rebaixamento.

Entretanto, a tarefa não é fácil para o começo dessa reta final, já que o time do goleador Marcelo Macedo enfrenta o vice-líder geral da competição, o embalado America fora de casa, na tarde desta quarta-feira (15), às 15h, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.

Tão contrastantes quanto as cores das camisas, é o momento vivido pelos clubes. Após conseguir o acesso para a Série A no começo do ano, o Mecão não conseguiu manter o nível de competição na elite do futebol carioca e acabou retornando para a Série B1, mas com fome de bola. Após uma reformulação no elenco, rumou forte rumo ao mata-mata da Taça Santos Dumont, primeiro turno, onde foi derrotado nas semifinais pelo Tigres do Brasil.

Com um trabalho forte, Luisinho Lemos emprega no time atual o faro de gols dos tempos de gramado, formando uma America que costuma balançar as redes dos adversários. Até o momento, foram 17 gols em seis jogos, apenas na Taça Corcovado. Dando confiança ao torcedor americano de uma boa campanha no mata-mata e quem sabe a tão sonhada vaga na Série A de 2019.

O duelo entre America e Serrano nesta quarta-feira terá transmissão ao vivo da TV FERJ no Facebook e Youtube em parceria com a Tv Live Esporte.

Prováveis escalações:

America: Rafael; Wesley, Bruno Santos, Lucão e Marlon; Araruama, Anderson Künzel, Flávio Pará e Nivaldo; Daniel e William. Técnico: Luisinho Lemos.

Serrano: Neguete; Foguete, Zé Carlos , Marlon, Ricardo Lucena e Magdiel; Rodrigo, Ruan, Arthur Lopes e Índio; Marcelo Macedo. Técnico: Alex Arruda.