Série B1: Com vitórias, America e Itaboraí assumem a ponta dos grupos

O America derrotou o Santa Cruz por 2 a 0 e assumiu a liderança do Grupo A | Lais Patrício (America Rio)

Aconteceu nesta terça e quarta-feira, a quinta rodada da Taça Santos Dumont, primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca. O America bateu o Santa Cruz por 2 a 0, e, é o novo líder do Grupo A. No Grupo B, também tem time diferente na liderança: o AD Itaboraí que bateu o São Gonçalo EC por 2 a 0.

No Grupo A, o America tomou a primeira posição do Sampaio Corrêa e lidera com 11 pontos. O Galinho da Serra agora é o quarto, ficando nos 9 pontos, após perder de 1 a o para o Barra da Tijucaque agora é o segundo colocado com a mesma pontuação do Mecão. O terceiro lugar é o Americano que atropelou o Gonçalense por 3 a 0 e soma 10 pontos.

Com 7 pontos, o Barcelona é o quinto. Angra dos Reis, com 6, Serra Macaense, com 5, e Gonçalense, com 4 pontos, ocupam da sexta a oitava posição. O Artsul está em nono com 2 pontos e o Santa Cruz é o lanterna com apenas 1 ponto somado.

Com a vitória, o novo líder do Grupo B, o AD Itaboraí, chegou aos 9 pontos e empatou na pontuação com Tigres do Brasil, que venceu, e Bonsucesso. O Bonsuça perdeu a liderança após empatar em 1 x 1 com o Friburguense, em jogo transmitido ao vivo, pela Live Esporte. Duque de Caxias, Friburguense e São Gonçalo EC vêm atrás dos líderes com 7 pontos somados.

Com 5 pontos,  o Audax é o sétimo colocado. O Serrano é o oitavo com 4 pontos. Olaria e Carapebus completam a classificação após terem perdido pontos de acordo com decisão do TJD, por terem escalado jogadores irregulares na primeira rodada da Taça Santos Dumont.

No próximo sábado (16), dez jogos ocorrerão pela sexta rodada da Taça Santos Dumont, a partir das 10h. O destaque fica para o duelo entre America xAmericano, que a Live Esporte transmitirá, às 15h, ao vivo direto do Giulite Coutinho, via Facebook e Youtube, em parceira com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

CONFIRA OS JOGOS DA SEXTA RODADA:

Sábado (16/06)

10h- Barcelona x Santa Cruz (Nivaldo Pereira)

10h –Gonçalense x Barra da Tijuca (Alzirão)

15h- Serra Macaense x Sampaio Correa (Antônio F Medeiros)

15h- Artsul x Angra dos Reis (Nivaldo Pereira)

15- America x Americano (Giulite Coutinho) – Transmissão TV Ferj e Live Esporte

15h- Audax x Serrano (Moça Bonita)

15h- São Gonçalo EC x Bonsucesso (Alzirão)

15h- Duque de Caxias x AD Itaboraí (Marrentão )

15h-Friburguense x Carapebus (Eduardo Guinle)

15h- Tigres do Brasil x Olaria (Los Lários)