Série B1: Gonçalense e Bonsucesso largam na liderança dos grupos

Gonçalense e Bonsucesso terminaram a primeira rodada da Taça Corcovado como líderes dos Grupos A e B | Divulgação (Ferj)

Começou neste fim de semana a Taça Corcovado, segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca. Assim como no regulamento da primeira divisão estadual, os clubes enfrentam os adversários do outro grupo. Com destaque para a vitória do Gonçalence de W.O. sobre o Tigres do Brasil que lhe garantiu a liderança do Grupo A, e para o triunfo do Bonsucesso sobre o Santa Cruz por 2 a 0, que com o resultado é líder do B.

No Grupo A, cinco dos dez times venceram nesta primeira rodada. Gonçalense, Americano – campeão do primeiro turno -, Sampaio Corrêa, America e Angra dos Reis chegaram aos três pontos. A diferença na briga pela liderança está no saldo de gol: o Tricolor Metropolitano é o único com três gols, devido a vitória por W.O. já que o Tigres do Brasil não compareceu ao jogo. Na cola dos líderes, vem o Barra da Tijuca que empatou e soma um ponto. Barcelona, Artsul, Serra Macaense e Santa Cruz completam a classificação do grupo.

Quatro times também largaram com vitória no Grupo B. Com a vitória sobre o Santa Cruz, o Bonsucesso assumiu a liderança pelo saldo de gols. São Gonçalo EC, Audax e Duque de Caxias que venceram seus jogos por diferença de um gol, vêm logo atrás do líder. Com um ponto somado, o Olaria é o quinto. Sem pontuar na rodada, Friburguense, AD Itaboraí, Carapebus, Serrano e Tigres do Brasil complementam o grupo.

Na próxima terça-feira (17), dois jogos  darão início a segunda rodada da Taça Corcovado, às 15h. Na quarta-feira (18), mais oito jogos vão acontecer, também a partir das 15h.

CONFIRA OS JOGOS DA SEGUNDA RODADA:

Terça-feira (17/07)

15h- AD Itaboraí x Artsul (Alzirão)

15h- Bonsucesso x Barra da Tijuca (Moça Bonita)

Quarta-feira (18/07)

15h – Audax x Angra dos Reis (Moça Bonita)

15h- São Gonçalo x EC America (Alzirão)

15h- Friburguense x Santa Cruz (Eduardo Guinle)

15h- Olaria x Sampaio Corrêa (Bariri)

15h- Serrano x Gonçalense (Atílio Marotti)

15h- Tigres do Brasil x Americano (De Los Lários)

15h- Carapebus x Serra Macaense (Antônio F Medeiros)

19h- Duque de Caxias x Barcelona (Marrentão)