Série B1: Promessa de jogo disputado anima duelo entre America e Olaria

Duelo da quinta rodada da Taça Corcovado terá transmissão da Tv Ferj e produção da Live Esporte | Divulgação

Por: Rayanne Mello

America e Olaria se encontrarão na tarde deste sábado (04), às 15 horas no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, pela quinta rodada da Taça Corcovado. Os dois times vêm de empate na última partida e precisam vencer para continuarem vivos no segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca, ou seja, é a receita perfeita para um jogão de futebol.

De um lado o time do America, que ocupa a quarta posição no Grupo A, chega para o confronto embalado após golear o Santa Cruz por 4 a 0, na última quarta-feira (01), e avançar para a segunda fase na Copa Rio. Mesmo sem vencer há duas rodadas na Taça Corcovado e precisando reencontrar o caminho da vitória para seguir na disputa da classificação para a semifinal, Anderson Künzel garante que a virada de chave, agora constante entre Copa Rio e B1 do Estadual, já se tornou rotina para o grupo.

– A vitória e classificação contra o Santa Cruz já ficou no passado, agora estamos pensando somente no Olaria. Vamos descansar para chegar bem fisicamente e ouvir as instruções do professor para este jogo bastante complicado. – ressaltou.

Do outro lado, o Olaria precisa do resultado positivo contra o America pra se afastar de vez da zona de rebaixamento e encostar na parte de cima da tabela. Neste momento, o Azulão da Rua Bariri está apenas na sexta posição do Grupo B com cinco pontos. Vice-Presidente de Futebol do Olaria, Roberto Elustondo, o Gaúcho como é conhecido por todos, garante que o time está focado apenas na vitória.

– É um jogo chave pra gente. Vamos jogar pra ganhar de qualquer forma. Não queremos nenhum outro resultado que não seja a vitória – afirmou.

Gaúcho confirmou também que o time chega para o embate conte o America sem nenhum desfalque. Com força máxima a disposição do técnico Ademir Fonseca, ressaltou que o ponto forte do Olaria na partida deste sábado será o seu ataque. O duelo entre America e Olaria terá transmissão ao vivo da Tv Ferj no Facebook e Youtube oficial da Federação de Futebol do Rio de Janeiro em uma parceria com a Live Esporte.

Confira as prováveis escalações das equipes:

America: Rafael; Tiago Baiano, Bruno Santos, Lucão e Quaresma, Araruama, Ânderson Künzel, Flavio Pará, William Oliveira; Nivaldo e Daniel. Técnico: Luisinho Lemos.

Olaria: Gabriel; Yago, Leandrão, William e Romarinho; Anthony, Jeferson Lapaz, Leandro Chaves e Eberson; Lipão e Kaká. Técnico: Ademir Fonseca.