Série B1: Sampaio Corrêa e Audax lideram grupos da Taça Corcovado

Sampaio Corrêa e Audax lideram os Grupos A e B da Taça Corcovado | Vinicius Gastin (Ascom Friburguense)

As últimas três partidas da sexta rodada da Taça Corcovado, segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca, aconteceram neste domingo (12). Com o fim dos dez jogos o Sampaio Corrêa bateu o Friburguense por 2 a 1 e manteve a primeira colocação do Grupo A. Já no Grupo B, o Audax derrotou o Barcelona por 1 a 0 e se tornou o novo líder.

No Grupo A, quatro dos dez times venceram nesta sexta rodada. Com o triunfo, o Sampaio Corrêa segue com uma campanha irretocável, tendo quase 90% de aproveitamento e 16 pontos obtidos dos 18 possíveis até o momento. O América venceu o AD Itaboraí por 2 a 1 e se manteve na segunda colocação com 13 pontos. Outro a vencer na rodada, foi o Americano, que bateu o Olaria por 3 a 1 em partida transmitida ao vivo pela Live Esporte em parceria com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), é o terceiro lugar com 11 pontos.

Serra Macaense e Angra dos Reis somam dez pontos e são quarto e quinto colocados, respectivamente. Artsul e Barra da Tijuca ocupam a sexta e sétima colocação com oito pontos, enquanto o Gonçalense é o oitavo com seis pontos somados. Na nona posição, está o Barcelona com três pontos. O lanterna é o Santa Cruz que segue com um ponto na competição.

No Grupo B a troca constante de líderes permanece. O Audax, com a vitória , assumiu a liderança isolada com 13 pontos, enquanto o antigo líder, o Bonsucesso, caiu para a segunda colocação após empatar em 0 a 0 com o Gonçalense. O Duque de Caxias bateu o Santa Cruz por 1 a 0, e agora é o terceiro lugar com 11 pontos. Na quarta posição aparece o São Gonçalo EC com dez pontos.

O AD Itaboraí permanece na quinta posição com sete pontos. Assim como o Olaria que perdeu, mas se manteve no sexto lugar com cinco pontos. Na parte de baixo da tabela, quatro times estão empatados do sétimo ao décimo lugar: Friburguense, Tigres do Brasil, Carapebus e Serrano, nesta ordem, que somam quatro pontos cada um.

No próxima quarta-feira (15), dez jogos movimentarão a sétima rodada do segundo turno da Série B1 do Carioca, a partir das 11h e às 15h, direto do Estádio Giulite Coutinho, em parceria com a Tv Ferj a Live Esporte transmite ao vivo via Facebook e Youtube da entidade o duelo entre America e Serrano.

CONFIRA OS JOGOS DA SÉTIMA RODADA:

Quarta-feira (15/08)

11h- Barcelona x Olaria (Bariri)

15h- Americano x Duque de Caxias (Antônio F Medeiros)

15h –Serra Macaense x São Gonçalo EC (Moacyrzão)

15h- Gonçalense x AD Itaboraí (Alzirão)

15h- Angra dos Reis x Friburguense (Jair Toscano)

15h- Artsul x Bonsucesso (Nivaldo Pereira)

15h- America x Serrano (Giulite Coutinho) – Tv Ferj e Live Esporte transmitem ao vivo

15h- Santa Cruz x Tigres do Brasil (Bariri)

15h- Barra da Tijuca x Carapebus (Conselheiro Galvão)

15h- Sampaio Corrêa x Audax (Lourival Gomes)