Série B1: Sampaio Corrêa e Audax lideram os grupos

Sampaio Corrêa e Audax lideram os Grupos A e B da Taça Corcovado | Arquivo (Ferj)

Aconteceu neste domingo (29), os dois últimos jogos da quarta rodada da Taça Corcovado, segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca. No Grupo A, o Sampaio Corrêa empatou em 1 a 1 com o Bonsucesso, em partida transmitida ao vivo pela Live Esporte, mas se manteve na primeira colocação. Já no Grupo B, o Audax derrotou o Artsul por 2 a 0 e se tornou o novo líder.

No Grupo A, quatro dos dez times venceram nesta quarta rodada que foi marcada por muitos empates. Um deles aconteceu no duelo mais esperado entre os, até então, líderes dos dois grupos: Sampaio Corrêa e Bonsucesso. Com o resultado, o Galinho da Serra se manteve na primeira colocação com dez pontos. Só que agora ele divide a liderança com o Angra dos Reis que venceu o Carapebus por 1 a 0. Com sete pontos, Americano e America estão em terceiro e quarto lugar respectivamente.

Serra Macaense, Artsul e Barra da Tijuca tem seis pontos e ocupam da quinta a sétima posição. Com cinco pontos, o Gonçalense é o oitavo. O nono é o Barcelona que venceu apenas uma vez na competição. O lanterna é o Santa Cruz que ainda não pontuou no torneio.

O desempenho dos times do Grupo B foi inferior aos do A, com apenas duas equipes se sagrando vitoriosas. O Audax com a vitória assumiu a liderança isolada com dez pontos. O antigo líder, Bonsucesso, caiu para a segunda colocação com o empate e tem oito pontos. Outro a empatar na rodada, o Duque de Caxias é o terceiro com sete pontos.

Igualados com seis pontos, São Gonçalo EC e AD Itaboraí são o quarto e quinto respectivamente. O Olaria é o sexto com cinco pontos. Três times ocupam do sétimo ao nono lugar com três pontos: Friburguense, Carapebus e Serrano. Amargando a última posição, o Tigres do Brasil segue sem pontuar.

No próximo sábado (04), dez jogos vão acontecer pela quinta rodada do segundo turno da Série B1 do Carioca, a partir das 10h, com Barcelona x Bonsucesso abrindo os duelos do dia, no Estádio da Rua Bariri.

CONFIRA OS JOGOS DA QUINTA RODADA:

Sábado (04/08)

10h- Barcelona x Bonsucesso (Bariri)

15h- Serra Macaense x Duque de Caxias (Antônio F Medeiros)

15h – Angra dos Reis x São Gonçalo EC (Jair Toscano)

15h- Artsul x Friburguense (Nivaldo Pereira)

15h- America x Olaria (Giulite Coutinho)

15h- Santa Cruz x Serrano (Bariri)

15h- Barra da Tijuca x Tigres do Brasil (Conselheiro Galvão)

15h- Sampaio Corrêa x Carapebus (Lourival Gomes)

15h- Gonçalense x Audax (Alzirão)

15h- Americano x AD Itaboraí (Ângelo de Carvalho)