Série B1: Sampaio Corrêa e Audax terminam na liderança dos grupos

Sampaio Corrêa e Audax terminaram na liderança dos Grupos A e B da Taça Corcovado | Anderson Lima (Agência AMS/DCFC) / Úrsula Nery (Arquivo FERJ)

A décima e última rodada da Taça Corcovado, segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca, terminou no último domingo (02), e definiu os confrontos das semifinais. No Grupo A, o Sampaio Corrêa bateu o Duque de Caxias por 1 a 0, terminou na liderança e enfrenta o Bonsucesso na próxima fase com a vantagem do empate. Já no Grupo B, quem terminou na primeira posição foi o Audax que derrotou o Santa Cruz por 3 a 0 e duela com o Americano por uma vaga na final, também se garantindo com qualquer resultado de igualdade no placar. Barcelona, Santa Cruz e Carapebus terminaram nas últimas três colocações e estão rebaixados para a Terceirona.

O Sampaio Corrêa terminou como líder do Grupo A com 26 pontos. O Americano, outro classificado às semifinais, acabou com 20 pontos na segunda colocação, seguido pelo America com 19 pontos. Os três times terminaram no G4 da classificação geral do Campeonato Carioca e estão garantidos nas semis do torneio.

Serra Macaense, Artsul, Angra dos Reis, Gonçalense e Barra da Tijuca ficaram da quarta a oitava posição, respectivamente. Os dois últimos colocados do grupo, Barcelona e Santa Cruz, ficaram na zona de rebaixamento do campeonato e caíram para a Série B2.

No Grupo B, os qualificados para as semis foram o Audax que acabou na liderança com 22 pontos, e o Bonsucesso que terminou com 21 pontos na segunda colocação. Na classificação geral, o Laranja de São João de Meriti acabou em quarto e, por enquanto, está garantido nas semifinais do Campeonato Carioca, só perdendo a vaga se o próprio Bonsuça, quinto colocado geral, for campeão da Taça Corcovado.

Friburguense, São Gonçalo EC, Tigres do Brasil, Duque de Caxias, Serrano, AD Itaboraí, Carapebus e Olaria completam o grupo. O Carapebus terminou na última posição geral e está rebaixado para a Terceirona.

SEMIFINAIS DA TAÇA CORCOVADO DEFINIDAS

Sábado (08/09)

15h- Sampaio Corrêa x Bonsucesso (Lourival Gomes)

15h- Audax x Americano (Moça Bonita)