Série B1: Sampaio Corrêa e Bonsucesso se aproximam da classificação para as semifinais

Sampaio Corrêa e Audax lideram os Grupos A e B da Taça Corcovado | Léo Borges (Ascom Sampaio Corrêa) / Márcio Menezes (America Rio)

As últimas duas partidas da oitava rodada da Taça Corcovado, segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca, aconteceram neste domingo (19). O Sampaio Corrêa empatou em 0 a 0 com o São Gonçalo EC, mas se manteve líder do Grupo A e só precisa de um empate nos próximos dois jogos para se garantir nas semifinais. Já no Grupo B, o Audax derrotou o America por 3 a 1 e se tornou o novo líder.

No Grupo A, quatro dos dez times venceram nesta sexta rodada. Com o empate, o Sampaio Corrêa segue líder isolado com 20 pontos. O segundo colocado é o Americano que derrotou o Bonsucesso por 2 a 0, em partida transmitida ao vivo pela Live Esporte em parceria com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), e soma 17 pontos. O Serra Macaense também venceu e agora é o terceiro lugar com 14 pontos.

O America é o quarto com 13 pontos. Angra dos Reis e Barra da Tijuca somam 11 pontos e são quinto e sexto colocados, respectivamente. Com um joga a menos, o Gonçalense é o sétimo lugar com nove pontos e ainda sonha com a classificação. Sem chances de chegar as semifinais da Taça Corcovado, Artsul, Santa Cruz e Barcelona completam o grupo nesta ordem.

No Grupo B, o Audax recuperou a primeira posição e soma 16 pontos, um a mais que o segundo colocado Bonsucesso. O Duque de Caxias venceu o Barra da Tijuca por 3 a o e ocupa o terceiro lugar com 14 pontos. Na quarta posição, aparece o São Gonçalo EC com 12 pontos.

O Friburguense, que com o 5 a 0 sobre o Gonçalense aplicou a maior goleada da rodada, e o Tigres do Brasil somam dez pontos e estão em quinto e sexto, respectivamente, com chances de ir para as semifinais. Olaria, Serrano, AD Itaboraí e Carapebus não têm mais possibilidades de classificação para as fases decisivas do segundo turno.

No próximo sábado (25), oito jogos abrirão a nona rodada do segundo turno da Série B1 do Carioca, às 15h. No domingo (26), mais dois duelos vão acontecer no mesmo horário.

CONFIRA OS JOGOS DA NONA RODADA:

Sábado (25/08)

15h- Serra Macaense x Friburguense (Moacyrzão)

15h- Artsul x Olaria (Nivaldo Pereira)

15h – America x Tigres (Giulite Coutinho)

15h- Santa Cruz x Carapebus (Bariri)

15h- Barra da Tijuca x Audax (Conselheiro Galvão)

15h- Sampaio Corrêa x AD Itaboraí (Lourival Gomes)

15h- Gonçalense x Duque de Caxias (Alzirão)

15h- Americano x São Gonçalo EC (Antônio F Medeiros)

Domingo (26/08)

15h- Angra dos Reis x Bonsucesso (Jair Toscano)

15h- Barcelona x Serrano (Bariri)