Série B1: Sampaio Corrêa e Bonsucesso ficam na ponta dos grupos

Sampaio Corrêa e Bonsucesso lideram os Grupos A e B da Taça Corcovado | Agência (Ferj) / Léo Borges

Aconteceu neste sábado (04), as partidas da quinta rodada da Taça Corcovado, segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca. No Grupo A, o Sampaio Corrêa bateu o Carapebus por 3 a 0e se manteve na primeira colocação. Já no Grupo B, o Bonsucesso bateu o Barcelona pelo mesmo placar e se tornou o novo líder.

No Grupo A, três dos dez times venceram nesta quinta rodada que foi marcada por jogos com muitos gols. Os dois primeiros colocados, Sampaio Corrêa e America, ganharam seus duelos por 3 a 0. O Galinho da Serra lidera com 13 pontos e o Mecão é o segundo com dez. Mesma pontuação do Angra dos Reis que é o terceiro colocado.

Gonçalense e Americano somam oito pontos e são o quarto e quinto respectivamente. Três times ocupam do sexto ao oitavo lugar com sete pontos: Serra Macaense, Artsul e Barra da Tijuca. Na nona posição, está o Barcelona com três pontos. O lanterna é o Santa Cruz que empatou e conseguiu seu primeiro ponto na competição.

O desempenho dos times do Grupo B foi inferior aos do A, com apenas duas equipes se sagrando vitoriosas. O Bonsucesso com a vitória assumiu a liderança isolada com 11 pontos. O antigo líder, Audax, caiu para a segunda colocação com a goleada de 4 a 1 sofrida para o Gonçalense e soma dez pontos. O São Gonçalo EC bateu o Angra dos Reis por 1 a 0, e agora é o terceiro lugar com nove pontos. O Duque de Caxias é o quarto com oito pontos.

Na quinta posição, está o AD Itaboraí, que assim como o Duque, empatou na rodada e soma sete pontos. O Olaria perdeu mas se manteve no sexto lugar com cinco pontos. Com quatro, Friburguense e Serrano estão em sétimo e oitavo respectivamente. O Carapebus é o nono com apenas três pontos e uma vitória no torneio. Amargando a última posição, o Tigres do Brasil pontuou pela primeira vez ao empatar em 0 a 0 com o Barra da Tijuca.

No próximo sábado (11), sete jogos vão abrir a sexta rodada do segundo turno da Série B1 do Carioca, a partir das 15h. No mesmo horário no domingo (12), mais três jogos fecham os duelos.

CONFIRA OS JOGOS DA SEXTA RODADA:

Sábado (11/08)

15h- Audax x Barcelona (Moça Bonita)

15h- Carapebus x Artsul (Antônio F Medeiros)

15h – Duque de Caxias x Santa Cruz ( Marrentão)

15h- São Gonçalo EC x Barra da Tijuca (Alzirão)

15h- Friburguense x Sampaio Corrêa (Eduardo Guinle)

15h- Olaria x Americano (Bariri)

15h- Tigres do Brasil x Angra dos Reis (De Los Lários)

Domingo (12/08)

15h- Bonsucesso x Gonçalense (Moça Bonita)

15h- AD Itaboraí x America (Alzirão)

15h- Serrano x Serra Macaense (Atílio Marotti)