Série B1: Taça Corcovado tem os semifinalistas definidos

Sampaio Corrêa e Audax lideram os Grupos A e B da Taça Corcovado | Léo Borges (Ascom Sampaio Corrêa) / Rodrigo Henrique (RH Assessoria)

A nona rodada da Taça Corcovado, segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca, terminou no último domingo (26), e definiu os quatro classificados para as semifinais antecipadamente. No Grupo A, Sampaio Corrêa e Americano venceram e não podem mais ser alcançados. No Grupo B, Audax e Bonsucesso também triunfaram e não têm mais chances de ser ultrapassados.

Com a vitória de 2 a 1 sobre o AD Itaboraí, o Sampaio Corrêa permaneceu na liderança isolada do Grupo A com 23 pontos se classificando para as semifinais do turno. O Galinho da Serra garantiu também a terceira colocação geral e a presença nas semis do Campeonato Carioca. Campeão da Taça Santos Dumont e líder absoluto na classificação geral, o Americano bateu o São Gonçalo EC por 3 a 0 e ficou em segundo lugar com 20 pontos.

O América venceu, entretanto não tem mais a possibilidade de brigar pelo título do turno, porém, se garantiu nas semifinais do Campeonato Carioca com a segunda colocação geral. Serra Macaense, Gonçalense, Angra dos Reis, Artsul, Barra da Tijuca, Santa Cruz e Barcelona estão eliminados da Taça Corcovado. O Carcará e o Barça Carioca precisam de um milagre com uma vitória com muitos gols para não serem rebaixados para a Série B2.

No Grupo B, o Audax derrotou o Barra da Tijuca por 1 a 0 e ocupa o primeiro lugar com 19 pontos. O Bonsucesso bateu o Angra dos Reis por 2 a 0 e está em segundo com 18 pontos. Os dois times se classificaram para as seminais do turno e estão em quarto e quinto, respectivamente, com 32 pontos na classificação geral brigando por uma vaga na fase final do Campeonato Carioca.

Duque de Caxias, Friburguense, Tigres, São Gonçalo EC, Serrano, Carapebus, Olaria e AD Itaboraí completam o grupo sem chances de brigar pelo título da Taça Corcovado. Apesar da campanha de recuperação no segundo turno, o Carapebus tem 11 pontos e está na última colocação geral, matematicamente rebaixado para a Terceirona.

No próximo sábado (01), dez jogos acontecerão pela décima e última rodada da Taça Corcovado, segundo turno do Campeonato Carioca, todos às 15h. Com os resultados, serão decididos os confrontos das semifinais e os rebaixados.

CONFIRA OS JOGOS DA DÉCIMA RODADA:

Sábado (01/09)

15h- Audax x Santa Cruz (Moça Bonita)

15h- AD Itaboraí x Barra da Tijuca (a definir)

15h – Duque de Caxias x Sampaio Corrêa (Joaquim A. Flores)

15h- São Gonçalo EC x Gonçalense (Alzirão)

15h- Friburguense x Americano (Eduardo Guinle)

15h- Bonsucesso x Serra Macaense (a definir)

15h- Olaria x Angra dos Reis (a definir)

15h- Serrano x Artsul (Atílio Marotti)

15h- Tigres do Brasil x Barcelona (De Los Lários)

15h- Carapebus x America (Antônio F Medeiros)