Série B1: Tigres e America se enfrentam em busca de vaga na final

Tigres do Brasil e America entrarão em campo, na tarde desta quarta-feira (04), para duelo decisivo que garante vaga para a grande final da Taça Santos Dumont, o primeiro turno do Campeonato Carioca Série B1. O confronto será às 15 horas, no Estádio de Los Lários, em Xerém. O histórico do duelo, nos últimos oito anos, é favorável ao America,  que tem três vitórias, um empate e apenas uma derrota.

No último embate entre as equipes, o Mecão ficou com a vitória e naquela partida, entraram em campo jogadores como Marlon, Tiago Corrêa e Anderson Künzel vestindo a camisa da equipe rubra, enquanto o atacante Raphael Carioca defendia o time adversário. Apesar do histórico ser positivo para o America, a equipe do Tigres, além de jogar em casa, possui a vantagem de jogar por um empate a fim de garantir a tão sonhada vaga à grande final do primeiro turno.

Veja também: Leonardo Santos: Caminhos do Hexa – Os três mosqueteiros de Tite

Os Feras da Baixada chegaram para esta semifinal na liderança do Grupo B com 18 pontos em nove jogos, sendo cinco vitórias, três empates e uma derrota e um aproveitamento de 66,7%. Já o América foi o segundo colocado no Grupo A com 20 pontos. Sendo seis vitórias, dois empates, uma derrota e aproveitamento de 74,1%.

Para o técnico do America, Luisinho Lemos, seus comandados vão encontrar um adversário difícil, mas garantiu que o time está bem confiante para a partida.

— A expectativa é muito grande, principalmente porque o America passou dessa fase e agora foi para a semifinal. O time vem jogando bem, conseguindo resultados bons e vamos encontrar um time difícil também. É o que eu digo sempre, está todo mundo bem preparado, o nível é o mesmo de todos os times desse campeonato. O America treinou bastante e está muito confiante para fazer um bom jogo e buscar grande vitória – afirmou.

Segundo o meio campista do America, Anderson Künzel, a expectativa para esta semifinal contra o Tigres também é das melhores.

— É um jogo complicado por se tratar de uma semifinal, as duas equipes são qualificadíssimas. O Tigres fez uma ótima campanha nesse primeiro turno e temos que ter atenção redobrada. Mas a expectativa é muito boa, que a gente possa fazer nosso trabalho da melhor forma e que possa sair vitorioso, mas é claro, sempre respeitando o adversário que chegou lá com méritos, assim como a gente também chegou e acredito que vai ser um excelente jogo, uma excelente partida – disse.

Do lado do Tigres, a expectativa e empolgação são grandes, segundo o técnico Mário Júnior, que também aproveitou para lembrar que jogar com a vantagem do empate é importante.

– A expectativa é a melhor possível, continuamos um trabalho difícil, onde encontramos um primeiro turno da competição com jogos muito competitivos. Nosso grupo está bem preparado e sabendo que nós podemos com o resultado positivo, participar da final da competição. Mas sabemos também que vamos encontrar uma equipe muito forte, a camisa do America merece todo respeito, e estamos preparados, acreditando fazer um bom jogo – afirmou o técnico das Feras da Baixada. A vantagem do empate é importante. Não é a certeza que você vamos passar para final, mas é uma boa situação para gente avançar mais uma vez de fase. Esperamos fazer um bom jogo – ressaltou.

A arbitragem desta semifinal da Taça Santos Dumont ficará por conta do árbitro Paulo Renato Moreira da Silva Coelho e seus assistentes serão Rafael Sepeda de Souza e Gustavo Mota Correia.

A partida será transmitida ao vivo, a partir das 14h45, através do Facebook e Youtube da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), com produção da TV Live Esporte.

Prováveis escalações:

América: Rafael; Wesley, Carlos Alberto, Bruno Santos e Quaresma; Araruama, Anderson Künzel, Tiago Corrêa, Felipe Pará e Nivaldo; Daniel. Técnico: Luisinho Lemos.

Tigres do Brasil: Léo Flores; Gabriel, Allan Miguel, Léo Fortunato e Wesley. Chamel, Dudu e Diego Sales; Jonathan, Charles Chad e Daniel Marins. Técnico: Mário Junior.