Série B2: Maricá se garante na semifinal e Pérolas Negras encaminha vaga

Maricá e Pérolas Negras lideram os grupos da Série B2 | Marcos Faria

Terminou na tarde desta segunda-feira (17), a sétima rodada do segundo turno da Série B2 do Campeonato Carioca. O Maricá bateu o Juventus por 3 a 1, assumiu a liderança do Grupo A e se garantiu nas semifinais. No Grupo B, o Pérolas Negras manteve a primeira colocação após derrotar o, até então invicto, Nova Cidade por 1 a 0 e só perde a classificação se for goleado e uma série de resultados desfavoráveis acontecer.

No grupo A, o Maricá garantiu a classificação após chegar aos 17 pontos e folga na última rodada torcendo para manter a primeira posição. O Nova Cidade perdeu o 100% de aproveitamento na competição, estacionou nos 15 pontos e vê sua classificação ameaçada pelo Queimados que está em terceiro com 13 pontos, após golear o Bela Vista por 4 a 1. Sem chances de aspirar algo a mais no returno, São Cristóvão, CEAC/Araruama, Casemiro de Abreu, Mesquita e Futuro Bem Próximo completam o grupo.

O Pérolas Negras venceu e se manteve na ponta do Grupo B com 15 pontos e só perde a classificação se for goleado. Também quase garantido nas semifinais, o Campos aplicou a maior goleada da competição após ganhar de 9 a 0 do Futuro Bem Próximo e chegou aos 14 pontos. Derrotado na rodada, o Bela Vista é o terceiro colocado com 12 pontos e precisa vencer de qualquer forma para avançar a próxima fase. Barra Mansa, Juventus, 7 de Abril e Rio São Paulo não têm mais chance de chegar às semis.

No próximo domingo (23), sete jogos acontecerão pela oitava e última rodada do segundo turno da Série B2 do Campeonato Carioca, todos às 15h. .

CONFIRA OS JOGOS DA OITAVA RODADA:

Domingo (23/10)

15h- Rio São Paulo x CEAC/Araruama – Jair Toscano

15h- Barra Mansa x Mesquita – a definir

15h- Campos x São Cristóvão – Angelo de Carvalho

15h- Pérolas Negras x Futuro Bem Próximo – Avelar

15h- Bela Vista x Nova Cidade – a definir

15h- 7 de Abril x Queimados – Los Lários

15h- Juventus x Casimiro de Abreu – Joaquim A.Flores

Folga – Maricá