Série B2: Nova Cidade e Campos conquistam o acesso para a Série B1

Nova Cidade e Campos farão a grande final da Série B2 do Campeonato Carioca | Úrsula Nery (Agência Ferj) / Carlos Grevi (Divulgação)

Aconteceram na tarde do último sábado (20), os duelos de volta das semifinais da Série B2 do Campeonato Carioca e foram conhecidos os dois clubes que conquistaram o acesso para a divisão de cima na temporada de 2019, Nova Cidade, que goleou o Pérolas Negras por 4 a 0 e Campos que ficou no 1 a 1 com o Queimados, mas avançou devido a vantagem do empate.

O Nova Cidade jogava pela vantagem do empate já que a partida de ida ficou no 0 a 0. Porém, o time da Baixada não quis saber de jogar por uma igualdade no placar e goleou o Pérolas Negras por 4 a 0, no Estádio Joaquim Flores, em Nilópolis. Sardinha, duas vezes, Jonatas e Ruan marcaram os gols do Alvirrubro, que jogou diante de um belo público e se garantiu na Série B1 de 2019.

No duelo jogado no Estádio Ângelo de Carvalho, em Campos dos Goytacazes, o Campusca fez valer a vantagem de jogar por um resultado igual contra o Queimados, já que a primeira partida teve um placar sem gols para os dois times. Mas, não foi fácil para o Campos garantir a vaga na final e o acesso. Quem saiu na frente do placar foi o Dragão da Baixada quando aos 38 minutos, Tiquinho cobrou escanteio da direita, Wander subiu mais alto que a defesa e testou para o fundo do gol. Contudo, no apagar das luzes da partida, mas precisamente aos 43 da segunda etapa, Jairo levantou bola área, Gilsandro ajeitou de peito e Jhonathan bateu sem chances para Deivid e fez a alegria da torcida do Roxinho.

Agora, no próximo sábado (27), às 15h, em local ainda a ser definido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Nova Cidade e Campos se enfrentam em final de jogo único para conhecermos o grande campeão da Série B2 de 2018.

FINAL 

Sábado (27/10)

15h- Nova Cidade x Campos (local a ser definido)