Série C: Alta média de gols marca segunda rodada

Gol solitário de Wellington garantiu a primeira vitória do Canto do Rio na Série C | Emerson Pereira (Super Gol)

Muitos gols marcaram os jogos da segunda rodada da Série C do Campeonato Carioca, durante o último fim de semana. O grande destaque ficou para a goleada do Padurano sobre o Atlético Carioca (que atuou sem Túlio Maravilha) por 5 a 1, no Estádio Waldo Carneiro Xavier, em Santo Antônio de Pádua, pelo Grupo D e contribuiu para a média de mais de dois gols por confronto (2,125 gols).

Pelo Grupo A, o Itaboraí Profute chegou segunda vitória seguida na competição ao superar o Ação por 2 a 0, na tarde do último domingo (05), no Estádio Louzadão. No outro jogo da Chave, o Búzios bateu o Teresópolis por 1 a 0, no mesmo dia, porém no Estádio João Francisco. Com quatro pontos o Itaboraí é o líder do grupo, mas é seguido de perto por Ação e Búzios, que tem três. Após folgar na rodada, o Ceres ocupa a quarta posição com um ponto e o Teresópolis amarga a lanterna sem pontuar.

No Grupo B, o EC Resende venceu o Tomazinho por 2 a 0, no domingo, no Estádio de Los Lários, em Xerém. Com o triunfo, assumiu a segunda colocação da chave, com quatro pontos, dois a menos que o líder Independente, que venceu o Mageense, no sábado (04), por 1 a 0, no Estádio Expedicionário. Somando um ponto em dois jogos, a equipe de Magé ocupa a terceira colocação, enquanto o Tomazinho é o último.

Pelo Grupo C, o Canto Do Rio conquistou sua primeira vitória na competição ao bater o CAAC Brasil por 1 a 0, no domingo, no Estádio Ademar Barbosa, com gol de Wellington. Com o resultado, o time de Niterói saltou para G2 da chave, com quatro pontos, assim como o Campo Grande, que também tem o mesmo número de pontos, após vencer o lanterna Cardoso Moreira por W.O. Com três pontos somados, o CAAC Brasil é o terceiro e o  Arturzinho  que folgou na rodada é o quarto colocado.

No Grupo D, o Paduano assumiu a primeira colocação da chave, com seis pontos, após golear o Atlético Carioca, por 5 a 1, no domingo, no Estádio Waldo Carneiro Xavier. No único  jogo da última segunda-feira (06), o Brasileirinho venceu o São José, às 15 horas, na Rua Bariri por 1 a 0 e assumiu a vice-liderança. Em terceiro, com três pontos, vem  a equipe de Túlio Maravilha, que não atuou na rodada, enquanto o São José completa a classificação sem nenhum ponto somado.