Série C: Canto do Rio e Campo Grande saem na frente nas semifinais

Canto do Rio e Campo Grande só precisam de um empate para chegarem à final e garantirem o acesso para a Terceirona | Dalton Valério (Canto do Rio)

Aconteceram neste domingo (23), as partidas de ida das semifinais da Série C do Campeonato Carioca. Os times mandantes fizeram valer o fator casa e saíram em vantagem nos jogos, garantindo a possibilidade de jogar pelo empate nos duelos da volta. O Canto do Rio derrotou o Mageense por 1 a 0. Na outra partida, o Campo Grande bateu o Itaboraí Profute por 2 a 1.

Canto do Rio e Mageense fizeram um duelo pouco inspirado no Estádio Alzirão. Depois de um primeiro tempo com poucas oportunidades, o Cantusca fez a alegria da sua torcida ao marcar aos 14 da segunda etapa com Marcinho Pitbull. O volante recuperou a bola após pressionar a defesa da equipe de Magé e soltou uma bomba no ângulo, sem chances para o goleiro Serjão. O Mageense vai tentar reverter o resultado no domingo (30), às 15h, no Estádio de Los Larios, em Xerém.

Também atuando em casa, no Estádio Ítalo Del Cima, o Campo Grande fez um jogo disputado com o Itaboraí Profute, mas conseguiu levar vantagem e vence pelo placar de 2 a 1. Os gols do duelo aconteceram todos no primeiro tempo: Jefferson e Nenzinho marcaram nos 25 minutos inicias para o Campusca e Emerson Carioca, de cabeça, descontou o para os visitantes nos acréscimos da primeira etapa. No segundo tempo, o Profute até ensaiou uma pressão buscando o empate, mas o nervosismo tomou conta dos atletas que não conseguiram finalizar com êxito. Os times voltam a se enfrentar também no próximo domingo (30), às 15h, no Estádio Louzadão, em Mesquita.

DUELOS DE VOLTA DAS SEMIFINAIS

Domingo – 30 de setembro

Itaboraí Profute x Campo Grande

Local: Estádio Louzadão, em Mesquita

Mageense x Canto do Rio

Local: Estádio Los Lários, em Xerém