Série C: Itaboraí, Campo Grande, Canto do Rio e Mageense fazem as semifinais

Jogadores e comissão técnica do Campo Grande se emocionaram muito após conseguir a classificação revertendo um resultado improvável sobre o EC Resende | Agência (Ferj)

Terminou nesta segunda-feira (17), a última partida dos jogos de volta das quartas de final da Série C do Campeonato Carioca. Vencedor da partida de ida, o Itaboraí Profute derrotou novamente o Brasileirinho, dessa vez por 2 a 0. O seu adversário será o Campo Grande que reverteu o placar desfavorável do primeiro jogo e bateu e o EC Resende por 3 a 0. O Canto do Rio venceu o Ceres por 2 a 1 e se classificou, já que o duelo anterior terminou empatado e agora enfrenta Mageense que perdeu para o Paduano por 2 a 1 no tempo normal, mas venceu na disputa de pênaltis.

Encerrando a rodada, Itaboraí Profute e Brasileirinho se enfrentaram nesta segunda (17), no Louzadão. Apesar de já ter um placar favorável confortável no jogo de ida, o time de Mesquita foi para cima e conseguiu mais uma vitória, dessa vez o resultado foi 2 a 0. Os gols foram marcados por Emerson Carioca e Lelê, todos na primeira etapa.

Na mesma chave do Itaboraí, EC Resende e Campo Grande duelaram no domingo (16), no Estádio Los Larios. E o Campusca fez o inesperado: conseguiu reverter o placar negativo de 2 a 0 do primeiro jogo e aplicou 3 a 0, mesmo jogando fora de casa. Russo (contra), Gean e Jefferson fizeram os gols.

Também no domingo, Paduano e Mageense bateram de frente no Estádio Waldo Carneiro num jogo cheio de emoção. Derrotado por 1 a 0 na primeira partida, o Paduano foi pra cima e ganhou de 2 a 1 no tempo normal: Mauricio Stronda fez dois gols e Vitor Borges descontou para os visitantes. O duelo foi para a disputa de pênaltis e a estrela do goleiro Serjão brilhou, pegando três penalidades e garantindo o Mageense na semifinal.

O adversário do Mageense será o Canto do Rio que derrotou o Ceres por 2 a 1 no sábado (15), no Alzirão. O zagueiro Diegão foi o principal personagem da partida, marcando dois gols a favor e um contra o próprio patrimônio. O Cantusca avançou já que o duelo de ida tinha terminado empatado em 0 a 0.

DUELOS DE IDA DAS SEMIFINAIS

As partidas das semifinais estão definidas e já tem data, horário e local, que foram determinados pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

Domingo – 23 de setembro

Itaboraí Profute x Campo Grande – às 15h; Estádio Ítalo Del Cima

Canto do Rio x Mageense – às 15; Estádio Alzirão