Série C: Itaboraí Profute e Mageense conquistam o acesso para a Série B2

Itaboraí Profute e Mageense decidirão o título da Série C do Campeonato Carioca | Marcos Faria / Divulgação (Ferj)

Aconteceram neste domingo (30), as partidas de volta das semifinais da Série C do Campeonato Carioca. Os times que estavam em desvantagem por causa dos resultados do primeiro jogo conseguiram fazer valer o fator casa e reverteram os placares. O Itaboraí Profute venceu o Campo Grande por 2 a 1 e garantiu a vaga para a final nos pênaltis. No outro duelo, o Mageense ganhou o Canto do Rio por 3 a 0 e conquistou o acesso.

O Itaboraí Profute tinha perdido a primeira partida para o Campo Grande por 2 a 1, e jogando em casa, no Estádio Louzadão, a equipe conseguiu devolver o placar. Lelê e Digred fizeram para a equipe mandante, com Gean descontando para o Campusca. Com a igualdade nos resultados, o duelo foi para os pênaltis e ganhou contornos emocionantes. Com aproveitamento de 100% nas penalidades, o Profute venceu por 5 a 3. O meia do Cantusca, Jorge Alan, desperdiçou a última cobrança e decretou a vaga na final e o acesso à Série B2 para o Itaboraí.

Na outra partida, o Mageense venceu o Canto do Rio com autoridade, aplicando o placar de 3 a 0, atuando diante da sua torcida, no Estádio Los Larios. O jogo foi tranquilo para a time mandante já que o Cantusca teve três jogadores expulsos no segundo tempo. Com o caminho facilitado, Darlan, Miguel e Rodriguinho marcaram os gols do acesso. Mesmo tendo perdido o duelo de ida por 1 a 0, a equipe de Magé conseguiu a classificação para a final e jogará a Terceirona ano que vem.

Itaboraí Profute e Mageense duelam agora pelo título da Série C do Campeonato Carioca. O primeiro jogo será na quarta-feira (10), às 15h, no estádio Los Lários, em Xerém. Já a partida da volta acontecerá no domingo (14), também às 15h, no Giulite Coutinho, em Édson Passos. Nenhuma das equipes têm a vantagem do empate e caso haja igualdade nos resultados, o campeão será conhecido na disputa de pênaltis.