Série C: Itaboraí Profute, Resende e Mageense saem em vantagem nas quartas

Itaboraí Profute e EC Resende venceram suas partidas, mesmo fora de casa, e abriram boa vantagem na briga pela vaga nas semifinais da Série C do Cariocão | Marcos Faria / Emerson Pereira (Super Gol)

Terminou nesta quarta-feria (12), a última partida dos jogos de ida das quartas de final da Série C do Campeonato Carioca. Dois times visitantes levaram vantagem nos seus duelos: o Itaboraí Profute que derrotou o Brasileirinho por 3 a 0, e o EC Resende que bateu o Campo Grande por 2 a 0. Único mandante a ganhar, o Mageense venceu o Paduano por 1 a 0. No outro duelo das quartas, Ceres e Canto do Rio ficaram no 0 a 0.

No domingo (09), Brasileirinho e Itaboraí Profute se enfrentaram na Rua Bariri. Apesar de jogar fora de casa, o time de Mesquita não tomou conhecimento e aplicou um 3 a 0. Emerson Carioca, Japão e Digreg fizeram os gols do confronto. No jogo da volta, o Itaboraí poderá perder por até dois gols que estará classificado. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (16), às 15h, no estádio Nielsen Louzada, em Mesquita

No mesmo dia, Ceres e Canto do Rio empataram sem gols, no Estádio João Francisco, casa do Ceres. Quem vencer o confronto da volta avança às semifinais. Com um novo empate, teremos a disputa por pênaltis. As duas agremiações voltam a se enfrentar no próximo sábado (15), no Alzirão, às 15h.

Também no domingo, o Mageense fez valer o mando de campo e bateu o Paduano por 1 a 0, no Estádio Los Larios. O meia Rodriguinho marcou o único gol da partida, após chute forte da entrada da área. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (16), no Estádio Waldo Carneiro, às 15h.

Fechando a rodada, o EC Resende foi visitar o Campo Grande no Estádio Ítalo Del Cima e abriu vantagem com a boa vitória de 2 a 0. Fernando Júnior e Marcudinho fizeram os gols dos visitantes. Os clubes voltam a campo neste domingo (16), no estádio Los Lários, em Xerém. A equipe Sul-Fluminense poderá perder por um gol de diferença que seguirá na competição. Já o Campusca precisa vencer por três gols. A partida começará às 15h

DUELOS DE VOLTA DAS QUARTAS DE FINAL

Sábado (15/09)

15h – Canto do Rio x Ceres (Alzirão)

Domingo (16/09)

15h- Itaboraí Profute x Brasileirinho (Louzadão)

15h- EC Resende x Campo Grande (Los Larios)

15h- Paduano x Mageense (Waldo Carneiro)