Série C: Segundo turno começa com a manutenção dos líderes

O último jogo da primeira rodada do returno da Série C do Campeonato Carioca aconteceu nesta segunda-feira (20). O início dessa nova fase do torneio ficou marcado pela manutenção dos clubes que estavam liderando os grupos: Itaboraí Profute, EC Resende, Campo Grande e Paduano permaneceram no topo com os resultados.

Pelo Grupo A, o Itaboraí Profute derrotou o Ceres por 1 a 0 e permaneceu na liderança isolada com 13 pontos. Com o resultado, o time Alviceleste ocupa a terceira posição com oito pontos. No outro duelo da chave, o Ação alcançou a segunda colocação após bater o Búzios também por 1 a 0. O time da Região dos Lagos é o quarto com três pontos. O  Teresópolis que folgou na rodada é o último colocado com apenas um ponto somado.

No Grupo B, o EC Resende perdeu na rodada, mas continuou na primeira posição com sete pontos. O clube foi derrotado por 2 a 1 pelo Mageense que agora é o segundo lugar com a mesma pontuação. O Independente caiu para a terceira colocação após perder por 3 a 0 para o Tomazinho, que somou seus primeiros pontos na competição.

No duelo pela liderança do Grupo C, Campo Grande e Canto do Rio empataram em 1 a 1. O Alvinegro se manteve líder com 11 pontos e o Cantusca ficou na segunda posição com nove pontos somados. O outro jogo da chave entre CAAC Brasil e Artuzinho foi cancelado pela falta de jogadores inscritos do clube alviverde. O Cardoso Moreira folgou na rodada, mas continuou no terceiro lugar com sete pontos.

No Grupo D, o Paduano segue invicto após bater o São José por 1 a 0, e soma dez pontos. Com a derrota, o time da cidade de Itaperuna é o terceiro lugar com três pontos. Quem tem a mesma pontuação é o Atlético Carioca que está em último após perder por 2 a 0 para o Brasileirinho, que ocupa a segunda colocação com sete pontos.

CONFIRA OS JOGOS DA PRÓXIMA RODADA

GRUPO A

15h – Teresópolis x Búzios (Antônio Savattone) – Quarta-feira (22)

15h – Ação x Itaboraí Profute (Marrentão) – Quarta-feira (22)

GRUPO B

15h – Tomazinho x EC Resende (Miécimo da Silva) – Domingo (26)

15h -Mageense x Independente (Alzirão) – Terça-feira (28)

GRUPO C

15h – Cardoso Moreira x Campo Grande (Cardoso Moreira) – Quarta-feira (22)

15h – Canto do Rio x CAAC Brasil (Alzirão) – Quinta-feira (23)

GRUPO D

15h – São José x Brasileirinho (Miracema) – Segunda-feira (27)

15h – Atlético Carioca x Paduano (Alzirão) – Segunda-feira (27)