“Sonho de consumo”, Edu acerta com o Nova Iguaçu para o Carioca

Edu foi apresentado pelo presidente do Nova Iguaçu, Janio Moraes | Bernardo Gleizer (NIFC)

“Sonho de consumo”. Foi assim que o presidente do Nova Iguaçu, Janio Moraes, definiu a contratação do atacante Edu, que estava defendendo as cores do Itaboraí. Alvo da diretoria há alguns anos, o jogador enfim acertou com o Laranja da Baixada para a disputa do Campeonato Carioca de 2019, que começará ainda em dezembro deste ano, quando se inicia a primeira fase.

Com passagens por Flamengo, Vasco e Botafogo nas categorias de base, Edu ganhou projeção no futebol carioca defendendo o São Gonçalo e, posteriormente, o Itaboraí, clube no qual é o maior artilheiro, com 31 gols. O atacante tem uma média superior a 10 gols nos Estaduais que disputou recentemente, e também teve passagem marcante pelo Brusque -SC no ano passado, quando foi o artilheiro da Copa Santa Catarina, com oito gols.

– O Nova Iguaçu já vinha me procurando nos anos anteriores e fico feliz do interesse de um clube dessa dimensão no meu trabalho. Minha primeira impressão foi a melhor possível. O Nova Iguaçu tem uma estrutura fora do normal, fui muito bem recebido por todo mundo. Estou muito feliz em defender um grande clube do Rio de Janeiro, que tem muitas conquistas e muita coisa ainda para conquistar – disse.

Atacante de reconhecida qualidade técnica no futebol carioca e com faro de gol, Edu sabe da dificuldade que será disputar a primeira fase do Campeonato Carioca – ele já teve essa oportunidade em 2016, quando atuou pela Portuguesa, que acabou na primeira posição. O Nova Iguaçu vai brigar com America, Resende, Macaé, Goytacaz e Americano pelas duas vagas na fase principal do Estadual.

– Será um ano complicado, temos uma primeira fase muito dura pela frente, mas temos consciência da força do grupo que está sendo montado e também do nível de trabalho que temos desempenhado. A torcida pode esperar um time que vai brigar com unhas e dentes para conquistar essa vaga na fase principal e colocar o Nova Iguaçu no local em que deve estar. Temos muito planos e vamos trabalhar para cumpri-los – afirmou.

Sobre meta de gols, Edu acredita que o mais importante é ajudar a equipe a conseguir as vitórias e ajudar o Nova Iguaçu a alcançar seus objetivos. Mas deixou claro que a intenção é fazer a torcida laranja soltar o grito de gol sempre que possível.

– Entramos em campo pensando primeiro nos objetivos coletivos, que é colocar o Nova Iguaçu na fase principal. Mas, obviamente, se vier uma briga pela artilharia vou ficar muito feliz. Não traço uma meta, até porque eu trocaria qualquer gol meu por uma vitória. Mas quem joga com a camisa 9 sempre se incomoda quando a bola não entra. Tenho tido uma boa média de gols e se Deus quiser vou dar muitas alegrias à torcida do Nova Iguaçu.

O Nova Iguaçu iniciou na última segunda-feira (15), seu período de preparação para o Campeonato Carioca e já confirmou, além de Edu, mais duas contratações, todas para o setor de ataque: Lucas Campos, emprestado pelo Botafogo, e Flávio Carioca, que foi vice-campeão da Série C do Brasileiro deste ano pelo Cuiabá. A estreia na primeira fase do Estadual está marcada para o dia 22 de dezembro, contra o Goytacaz.