Sorteio define adversários de Fla e Vasco na Libertadores

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) realizou na noite desta quarta-feira, em sua sede, em Luque, no Paraguai, o sorteio da Copa Libertadores da América de 2018 e assim ficaram conhecidos os adversários do Flamengo, time carioca na fase de grupos da competição internacional e, do Vasco, equipe que disputará a fase prévia do torneio.

Entrando na segunda fase da competição, que tem três etapas até a fase de grupos, o Vasco enfrentará o Concepcíon-CHI. Caso passe adiante no torneio o Gigante da Colina fará outros dois duelos contra o vencedor do confronto entre Jorge Wilstermanne-BOL  e Oriente Petrolero-BOL ou Universitario- PER.

Já o Flamengo, equipe carioca que entra diretamente na fase de grupos estava no pote três do sorteio e entrou no grupo quatro da competição continental ao lado de River Plate-ARG, cabeça de chave do grupo, Emelec-EQU, equipe equatoriana que veio do pote dois e uma equipe que virá da fase prévia. Macará-EQU ou Deportivo Tachirá-VEN x Independiente Santa Fe-COL enfrenta Santiago Wanderers-CHI ou Melgar-PER. Quem sair vivo dos confrontos entra no grupo do rubro-negro, que estreia na Libertadores em casa, contra o River.

Diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano comentou sobre o grupo do rubro-negro na Copa Libertadores do próximo ano.

-Muito equilibrado, sem qualquer projeção. Pode ser o Santa Fe vindo da fase preliminar, mas não dá para escolher muito. Essa edição da Libertadores tem muitos campeões. Com um grande número de brasileiros, era natural que caíssemos contra um dos grandes argentinos – disse.

FLU E BOTA CONHECEM ADVERSÁRIOS DA SULAMERICANA

Antes da definição da Copa Libertadores de 2018 foi realizado o sorteio da edição de 2018 da Copa Sulamericana e Fluminense e Botafogo, clubes cariocas que disputarão a competição que tem o Flamengo como atual vice-campeão, conheceram seus adversários.

O Alvinegro de General Severiano enfrentará o Audax Italiano, equipe Chilena, enquanto o Tricolor das Laranjeiras terá de encarar uma equipe boliviana ainda não definida.