EXCLUSIVO! STJD absolve Maricá e final da Série B2 é adiada

Com a absolvição do Maricá, o acesso do Nova Cidade e Campos pode ser cancelado | Divulgação

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu no início da tarde desta quinta-feira (25), em julgamento de terceira e última instância, absolver o Maricá da denúncia de escalação irregular do atleta Felipe Zuca durante a Série B2 do Campeonato Carioca. Com o resultado dessa decisão, o Maricá recupera os pontos perdidos e a final do Campeonato Estadual da terceira divisão entre Campos e Nova Cidade, prevista para o próximo sábado (27), está adiada.

Anteriormente, nas outras duas instâncias, o Maricá havia perdido seis pontos e ficado de fora da disputa pelo acesso à Série B1. Com o resultado, o título do Pérolas Negras do segundo turno e as semifinais do campeonato que garantiram ao Nova Cidade e Campos o acesso para a segunda divisão podem ser completamente alterados.

A equipe de reportagem do livesporte.com entrou em contato com a Ferj e confirmou o adiamento da final da Série B2 marcada para o fim de semana, mas ainda não há maiores informações sobre o andamento da competição após o resultado do STJD.