Sub 17: Cariocas estreiam com pé direito na Taça BH

Foi dada a largada para a maior competição de futebol na categoria Sub 17 no país: A Taça BH de Futebol. Para este ano, o torneio vem de cara nova. São 40 participantes – divididos em dez chaves com quatro equipes cada – diferente da última edição que contou com 32 times inscritos. Já nesta última terça-feira (17), todos os jogos da primeira rodada foram realizados.

Bom para os cariocas, que iniciaram com o pé direito a competição, começando pelo Vasco da Gama. O Cruzmaltino venceu o Guarani-MG, pelo placar de 4 a 2. Os gols da equipe comandada pelo técnico Celso Martins foram marcados por Juninho, Talles, Michael e Brendon, que fez sua primeira partida com a camisa do Vasco. O próximo duelo do time de São Januário na competição será diante do Bahia, nesta quinta-feira (19).

Quem também venceu foi o Fluminense. Com gols de João Pedro, de cabeça, e Wallace, de pênalti, o Tricolor das Laranjeiras bateu a garotada do AMDH-MG por 2 a 0, e saiu na frente da disputa pela vaga à próxima fase no grupo C. Pela segunda rodada, os comandados de Eduardo Oliveira encaram a Ponte Preta, em Betim.

Dando continuidade ao bom retrospecto dos cariocas, foi a vez do Flamengo ir à Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e vencer, de virada, a equipe da Chapecoense por 2 a 1. Os gols foram marcados por Rodrigo Muniz e Rhyan. O próximo compromisso Rubro-Negro na competição será diante da Portuguesa, em Ibirité.

Fechando a rodada, em Nova Lima, o Botafogo despachou o Villa Nova – MG: 3 a 1 foi o placar. Gabriel, duas vezes, e Mineiro fizeram os gols alvinegros na partida. Com o resultado positivo na estreia, o Glorioso comandado por Felipe Lucena somou os seus primeiros três pontos e lidera o Grupo H do torneio  empatando em números de pontos com o Internacional-RS. Na próxima quinta-feira, o Bota jogará pela liderença contra a equipe gaúcha.