Sub 20: Fluminense bate a Chape e vence a segunda seguida no Brasileiro

Vitória sobre a Chapecoense colocou o Fluminense na vice-liderança do Grupo B | Luis Miguel Ferreira (Agência TFFA)

O Fluminense venceu a Chapecoense por 2 a 0, na tarde da última quarta-feira (18), em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Os gols da partida foram anotados por Samuel e Macula. Com esse resultado o Tricolor das Laranjeiras chegou aos seis pontos e está atrás apenas do Palmeiras líder do Grupo B da competição nacional.

O primeiro tempo do confronto foi totalmente equilibrado. Enquanto os donos da casa mantiveram a posse de bola, a Chape tentou criar suas primeiras chances através de bolas parada com o camisa sete, Miullen. Aos 35 minutos o Flu teve sua melhor chance com o atacante Lucas, mas o goleiro Luis Henrique se esticou todo e fez grande defesa para o Índio Condá.

Após a volta do vestiário, ainda no 0 a 0, o técnico Léo Percovich faz as primeiras mudanças no time: Samuel e Macula saíram do banco para mudar o jogo que até então não empolgava os torcedores que compareciam no Estádio das Laranjeiras. Aos 40 minutos, Samuel recebeu passe pelo lado esquerdo e ficou de cara com o goleiro. Com categoria, fez o primeiro gol da partida: 1 a 0 para o Tricolor. Logo depois, Macula arriscou chute forte de fora da área que entrou no canto esquerdo, sem chances para o goleiro da Chapecoense, Luiz Henrique: 2 a 0.

Em seguida a nossa reportagem falou com autor do segundo gol tricolor e ele contou sobre a importância dessa vitória. -Jogo muito difícil, de seis pontos. O técnico Léo optou por me colocar e fui feliz em fazer o gol e dar a assistência – disse.

Ele também comentou sobre os próximos desafios. – Agora é comemorar essa vitória, descansar na próxima rodada que vamos ter folga e se preparar pra enfrentar a equipe do Palmeiras, pois não vai ser nada fácil – completou.

Na próxima rodada da competição o Fluminense folga e no dia 01/08 enfrenta o Palmeiras fora de casa, às 15h. Já a Chapecoense entra em campo no próximo dia 25 na Arena Condá.